Passe Livre Estudantil

Passe Livre Estudantil da capital terá novo cartão a partir de janeiro

Em 27/12/22 11:42.

Sistema será pós-pago para aprimorar atendimento ao estudante

Os estudantes de Goiânia e Região Metropolitana serão beneficiados pelo novo sistema do Passe Livre Estudantil (PLE). A partir de 31 de dezembro, o formato de repasse dos valores das passagens custeadas pelo estado às empresas prestadoras do serviço será pós-pago. A ideia é garantir maior agilidade ao programa. O cadastramento e recadastramento para o ano letivo será realizado a partir do dia 9 de janeiro até o dia 30 de abril já dentro do novo formato e os estudantes terão acesso a um novo cartão. 

O PLE, programa do Governo de Goiás gerido pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Seds), tem capacidade para atender 110 mil estudantes, com o fornecimento de até 48 viagens mensais, para ir e voltar da instituição de ensino, de acordo com o calendário letivo de cada instituição. Nesse ano de 2022, 84.692 alunos requisitaram o benefício. 

A cobertura abrange os municípios de Abadia de Goiás, Anápolis, Aparecida de Goiânia, Aragoiânia, Bela Vista de Goiás, Bonfinópolis, Brazabrantes, Caldazinha, Goianápolis, Goiânia, Goianira, Guapó, Hidrolândia, Nerópolis, Nova Veneza, Santo Antônio de Goiás, Senador Canedo, Terezópolis de Goiás e Trindade. Mas a mudança no sistema será apenas para Goiânia e Região Metropolitana.

Prazos

- 31/12/2022 – Último dia de funcionamento do cartão PLE em Goiânia e Região Metropolitana, para dar início à implementação de melhorias 

- 09/01/2023 – Início do período de cadastramento e recadastramento

- 30/04/2023 – Último dia para cadastramento e recadastramento

- 31/05/2023 – Último dia para sanar pendências de documentações

Saiba mais aqui

Fonte: SEDS

Categorias: Notícias