Van_da_Vacina_29-11-2022

Van da Vacina estará no Câmpus Samambaia na terça-feira (29/11)

Em 28/11/22 10:58.

Prae e SMS disponibilizam veículo que vai imunizar a população das 8h às 16h no Postinho Samambaia

Van_da_Vacina_29-11-2022

A Universidade Federal de Goiás (UFG) continua cuidando da saúde da comunidade universitária e de toda a sociedade no sentido de contribuir para evitar o aumento de casos de covid-19 neste final de ano. Na terça-feira (29/11), das 8h às 16h, haverá a vacinação contra a covid-19 e contra influenza no Câmpus Samambaia da Instituição. Os interessados em reforçar a proteção contra essas doenças, devem se dirigir ao Posto de Saúde Samambaia (Postinho Samambaia) portando um documento oficial de identificação com foto (RG, CPF, CNH). A ação está sendo realizada por meio da parceria entre a Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Prae) da UFG e a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Goiânia.

A comunidade da região do Câmpus Colemar Natal e Silva, no Setor Universitário, pode optar pela Sala de Vacinas da Faculdade de Enfermagem (FEN) da UFG. O espaço atende à comunidade em geral de segunda a sexta, exceto feriados, das 8h às 12h, em parceria com a SMS Goiânia. Quaisquer dúvidas ou solicitações podem ser enviadas via e-mail: saladevacinas.fen@ufg.br ou pelo telefone: (62) 3209-6701.

Os demais locais de vacinação contra a covid-19 disponibilizados pela SMS podem ser acessados no site da Prefeitura de Goiânia.

Além do cuidado com a atualização do esquema vacinal, a UFG reforça fortemente a necessidade do uso de máscara em ambientes fechados e com aglomerações (tais como: salas de aulas, laboratórios, gabinetes, auditórios, bibliotecas, eventos, dentre outros); a testagem e o isolamento de sintomáticos, contactantes e confirmados para covid-19.

A UFG também oferece serviço de testagem gratuita para sintomáticos, em parceria com a SMS, de segunda a sexta, exceto feriados, atendendo a toda a população goianiense com teste rápido de antígenos de covid-19 em dois lugares. Um deles é o Laboratório Professora Margarida Dobler Komma (LMDK), do Instituto de Patologia Tropical e Saúde Pública (IPTSP), no Câmpus Colemar, que atende no período matutino, das 10h30 às 12h30. No Câmpus Samambaia, o exame pode ser feito no Laboratório de Análises Clínicas e Ensino em Saúde (Laces), do Instituto de Ciências Biológicas (ICB), no período vespertino, das 13h às 16h.

Para saber em detalhes das orientações da Universidade no enfrentamento da covid-19, consulte aqui a nota técnica publicada em 16 de novembro último.

Fonte: Secom UFG

Categorias: Notícias PRAE GT Saúde FEN