TROFEU SERIEMA 1

Pesquisadores da UFG ganham Troféu Seriema 2022

Em 10/11/22 18:22.

Conquista foi conferida no 20º Prêmio CREA de Meio Ambiente, realizado em Goiânia

TROFEU SERIEMA 2

Na noite de quarta-feira, 9/11, a Universidade Federal de Goiás (UFG) brilhou com dois finalistas no 20º Prêmio CREA de Meio Ambiente: Troféu Seriema. Com o trabalho "Utilização de resíduos de espuma poliuretano na produção de briquetes mistos com eucalipto para geração de energia", o professor Jonas Bertholdi da Faculdade de Ciências e Tecnologia (FCT) e o estudante de mestrado Leandro Teles e Lemes ficaram em 1º lugar na modalidade Inovação.

Na categoria Produção Acadêmica, em parceria com a Universidade de Brasília (UnB), o professor João Paulo Souza e Silva ficou entre os três finalistas com o trabalho "Análise da Fadiga em misturas asfálticas recicladas à quente".

O Troféu Seriema é entregue há 19 anos aos vencedores, reconhecendo o mérito de ações que se destacaram pela excelência de suas contribuições na preservação, recuperação, defesa e conservação do meio ambiente, na melhoria da qualidade de vida, estimulando a consciência socioambiental para a construção de uma sociedade mais justa, próspera e sustentável. São sete modalidades de inscrições para o prêmio: Elementos Naturais, Biodiversidade, Sociedade Sustentável, Gestão Empresarial para os ODS, Inovação, Imprensa e Produção Acadêmica.

Categorias: Notícias FCT