FIC hackathon audiovisual

Estudantes da FIC são finalistas do RECSífilis: Hackathon Audiovisual

Em 30/08/22 11:14.

Camila Santos e Izadora Dias vão participar da final na cidade de Natal (RN) dia 16/9

As estudantes do curso de Publicidade e Propaganda da Faculdade de Informação e Comunicação (FIC) da Universidade Federal de Goiás (UFG), Camila Santos e Izadora Dias, estão entre as primeiras classificadas para a etapa final do RECSífilis: Hackathon Audiovisual. Entre os dias 16/9 e 18/9 elas estarão em Natal (RN) disputando a final com o  vídeo "A gestação".

O trabalho contou com a orientação da professora da FIC, Lara Satler, e é um alerta para os riscos da sífilis durante a gestação e a importância de informar sobre o diagnóstico e tratamento da infecção sexualmente transmissível (IST).

O RECSífilis: Hackathon Audiovisual é uma parceria do Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde (Lais) da Universidade Federal de Rio Grande do Norte (UFRN), com o Ministério da Saúde e a Organização Pan-Americana de Saúde (Opas). A iniciativa é parte das ações de enfrentamento à sífilis em todo o território nacional. Segundo os organizadores "ele é o primeiro hackathon audiovisual direcionado para alunos de graduação em comunicação social do Brasil".

Segundo o site do RECSífilis, o primeiro colocado ganha uma imersão de 30 dias na Universidade Complutense de Madrid, na Espanha. O segundo colocado vai poder fazer um mês de estágio com a equipe de comunicação do Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde (Lais) da UFRN. Já o terceiro, ganhará uma visita técnica de uma semana com a equipe de comunicação do Ministério da Saúde, em Brasília.

A Gestação
Sinopse:
Baseado no projeto "Filha" da campanha contra suicídio da Policia Militar de São Paulo, a peça publicitária abrange uma estética documental cuja personagem principal é Carla, uma dona de casa no auge de seus 28 anos, casada há 4 anos, que conta a história de sua primeira gravidez, demonstrando estar bastante feliz com a sua situação atual e como ela tem passado por tudo isso. Mas tem uma questão que é somente revelada para o público em caracteres que aparecem paralelamente ao seu relatos, é um elemento surpresa já que nem a própria Carla sabe, o que gera um certo espanto no público ao compreender o que está acontecendo.
Veja o vídeo "A gestação" aqui:

Fonte: FIC UFG

Categorias: Notícias Fic Orgulho de ser UFG