POSSE FL CAPA

Direção da FL é reconduzida a novo mandato

Em 16/08/22 18:44.

Jamesson Buarque e Claudney  de Oliveira reassumem cargos até 2026. Confira a galeria de fotos

Texto: Isabela Cintra

Fotos: Carlos Siqueira

 

A reitora da Universidade Federal de Goiás (UFG), Angelita Pereira de Lima, reconduziu ao cargo de diretor da Faculdade de Letras (FL), o professor Jamesson Buarque de Souza, e a professora Claudney Maria de Oliveira e Silva como vice-diretora. O novo mandato é até o ano de 2026. A cerimônia aconteceu na terça-feira (16/8) no auditório da Faculdade. Confira a galeria de fotos.

POSSE FL ASSINATURA

Após a apresentação da mesa diretiva que compôs a cerimônia e da assinatura do termo de posse, a professora Claudney agradeceu em nome de todos que estavam presentes e homenageou aqueles que fizeram parte de sua trajetória, como também da Faculdade de Letras. Todos os ex-reitores da Universidade, os pró-reitores, os ex-diretores da Faculdade, técnicos-administrativos, técnicos terceirizados, docentes e discentes foram citados pela vice-diretora em seu discurso, com o intuito de relembrar a importância de cada um para o funcionamento e manutenção da UFG. Ao final de sua fala, agradeceu, já emocionada, aos seus familiares, que também estavam presentes na cerimônia. 

POSSE FL FALA VD

O diretor da FL, Jamesson Buarque, começou seu discurso bem-humorado, destacando os “milhões de pessoas” que queria agradecer. Como a professora Claudney, ele também destacou todos que fazem e fizeram parte da equipe da Faculdade de Letras e que continuam mantendo a faculdade funcionando, além de agradecer a presença de sua mãe e sua esposa. O professor também declamou alguns poemas e fez um lamento público, relembrando pessoas que passaram pela FL e já faleceram. 

POSSE FL FALA D

POSSE FL DIRETOR

Em sua fala, a reitora Angelita destacou a importância da Faculdade de Letras para a história da Universidade. Ela ressaltou que, ao longo dos anos, a faculdade se manteve à frente de projetos ousados,  e sendo assim, conseguiu grandes feitos. Como a faculdade era sua segunda opção na época de sua graduação, a reitora lembrou com muito carinho o papel da FL em sua vida. Para a reitora, a recondução dos professores à diretoria é um ato de generosidade, responsabilidade e amor pela unidade acadêmica e pela Universidade. Além de ser um reconhecimento de uma boa gestão no último mandato.

Participaram também da cerimônia o pró-reitor de Graduação da UFG, Israel Elias Trindade; a secretária de Inclusão, professora Luciana Dias; o professor Francisco José Quaresma, diretor do Instituto Confúcio da UFG; e a professora Eliane Marquez, ex-diretora da FL.      

Fonte: Secom

Categorias: Notícias FL