laurel-2022-seleção-oficial

Curta com participação do Cepae está em festival nacional de cinema

Em 29/07/22 10:39.

Documentário faz parte da seleção oficial da 21ª Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis

O curta documentário "Praia de Jambre" foi selecionado para a 21ª Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis, que vai ser realizada de 8 a 22 de outubro no Teatro Governador Pedro Ivo, em Florianópolis (SC). A obra está entre os 77 curtas-metragens selecionados entre 227 filmes inscritos. Segundo o site da mostra, a proposta dos organizadores do evento é que as obras selecionadas retratem a infância e sociedade brasileira.

A obra foi produzida com crianças de Melgaço, município paraense localizado no Arquipélago do Marajó, por meio do projeto de extensão "Melgaço - Ente o Minho e o Amazonas", envolvendo o Centro de Ensino e Pesquisa Aplicada à Educação (Cepae) e a Faculdade de Artes Visuais (FAV) da Universidade Federal de Goiás (UFG), Grupo de pesquisas em Antropologia Visual (Visagem) da Universidade Federal do Pará (UFPA), da Associação de Animação e Produção Audiovisual Ao Norte de Portugal e a Prefeitura Municipal de Melgaço do Marajó no Pará.

Os representantes da UFG que participam do filme são a professora do Cepae UFG, Maria Alice Carvalho, a estudante de graduação em Relações Internacionais, Sofia Carvalho Rocha, e o então professor visitante da FAV, José da Silva Ribeiro. Perguntada sobre a importância de fazer parte dessa produção, Maria Alice disse que "é a possibilidade de colaborar para mostrar infâncias, como a de crianças da região do Marajó. A final é isso que esse tipo de projeto de extensão com o cinema  permite, encontrar-se e encontrar o outro".

Fonte: Secom UFG

Categorias: Notícias Orgulho de ser UFG CEPAE fav