lapig

Pesquisadores da Plataforma Covid Goiás recebem homenagem

Em 01/07/22 17:37.

Os cientistas receberam Diploma de Honra ao Mérito da Câmara Municipal de Goiânia

Janyelle da Mata

Os pesquisadores da Plataforma Covid Goiás foram homenageados pela Câmara Municipal de Goiânia pelo serviços prestados durante a pandemia da Covid-19. Os participantes da plataforma receberam Diploma de Honra ao Mérito. O evento ocorreu no auditório do Instituto de Estudos Socioambientais da Universidade Federal de Goiás (Iesa-UFG), no dia 1/07 às 14h.

manoel

O professor do Iesa e vice-coordenador do Laboratório de Processamento de Imagens e Geoprocessamento (Lapig-UFG), Manuel Eduardo Ferreira, se mostrou muito honrado em receber o reconhecimento de um trabalho de mais de dois anos. O professor explicou que, infelizmente, é um serviço que não está finalizado, porque o coronavírus continua a se proliferar. “Estamos ainda em uma fase de pequenas ondas, reverberações de grandes picos de contaminação e óbitos”, afirmou Manuel.

lapig

Esteve presente no evento a reitora da UFG, Angelita Pereira de Lima, que em sua fala exaltou a interdisciplinaridade presente no Iesa, presente na Plataforma Covid Goiás. “A interdisciplinaridade é a alma da produção do conhecimento e ela nos move e consolida como universidade”, declarou a reitora.

Ao todo, foram 34 pesquisadores que receberam o Diploma de Honra ao Mérito, entre eles estavam o vice-coordenador do Lapig-UFG, Manuel Eduardo Ferreira, o professor do Lapig, Laerte Guimarães. Também foi homenageada a vice-diretora do Iesa, Elaine Barbosa da Silva e o professor do Lapig, Rherison Tyrone Silva Almeida.

Plataforma Covid Goiás - A Plataforma Covid Goiás foi organizada em março de 2020, início da pandemia do coronavírus. O site divulga informações de Goiás, em especial de Goiânia, capital do estado. As informações de contágio na capital são divididas por bairros, o que foi importante para definir os bairros pioneiros em contágio na região metropolitana. A Plataforma também divulga informações de leitos de UTI em Goiás e a qualidade do ar, já que a doença ataca as vias respiratórias.

Mesmo com a flexibilização nas medidas de segurança, a Plataforma Covid Goiás continua em funcionamento e é atualizada todos os dias. O vice-coordenador do Lapig, Manuel Ferreira, explicou que o site deve ser usado também para monitorar a incidência de dengue em Goiás.

Acesse o link para saber mais sobre a covid-19 em Goiás

Acesse o link para visualizar as fotos do evento

Fonte: Secom ufg

Categorias: Notícias IESA covid