thaina mestranda capa

Estudante de pós-graduação da UFG recebe prêmio internacional

Em 23/06/22 15:31.

Thainá Gondim vai participar da edição 2022 da reunião anual de antropologia, em Seattle 

Texto: Janyelle da Mata

 

A mestranda do Programa de Pós-Graduação em Antropologia Social da Universidade Federal de Goiás (PPGAS-UFG), Thainá Gondim Lucio, foi selecionada para participar do encontro anual da American Anthropological Association (AAA). Por meio do prêmio Carole H. Browner Latin American Studies Fellowship Fund, a estudante viaja para Seattle nos Estados Unidos, entre 9 e 13 de novembro de 2022, para participar da reunião, de forma gratuita.

Todos os custos do evento estão cobertos pela premiação. Thainá tem sua inscrição na reunião garantida e será reembolsada em US$ 2,5 mil para os custos da viagem aos Estados Unidos. A reunião será de forma híbrida: os encontros presenciais vão acontecer no Centro de Convenções do Estado de Washington, em Seattle, e os remotos, pela plataforma Pathable. 

O prêmio é de grande importância e incentivo para estudantes da área da antropologia. Thainá contou que ficou honrada e surpresa com a notícia de sua vitória. “Fiquei muito feliz em poder representar a UFG e o Brasil nessa reunião. Em me senti acolhida pelo meu orientador, pelo coordenador da pós e por todas as pessoas que vibraram comigo, comemorando um prêmio tão importante” afirmou a estudante.

Anualmente, o prêmio Carole H. Browner Latin American Studies Fellowship Fund proporciona, para alunos da graduação ou pós-graduação de países da América Latina, a chance de participar do evento da Associação Americana de Antropologia. A premiação busca celebrar as pesquisas inovadoras dentro do campo da antropologia. Os requisitos para participar da premiação são residir em algum país da América Latina; estar cursando bacharelado, mestrado ou doutorado em antropologia em instituições sérias; e possuir um excelente histórico acadêmico.   

A dissertação de Thainá Gondim é sobre a (re)construção das masculinidades em um grupo reflexivo para homens supostos autores de violência doméstica e familiar em Goiânia. Ela é orientada pelo professor do PPGAS-UFG, Camilo Braz. 

 

Fonte: Secom

Categorias: Notícias PPGAS PRPG