café da manhã servidores

Reitoria recebe servidores da UFG com café da manhã

Em 25/05/22 14:13.

Ação faz parte das comemorações do mês do trabalhador

Texto: Eduardo Borges - Secom/UFG

Fotos: Wesley Menezes - Reitoria Digital/UFG

Servidores da Universidade Federal de Goiás (UFG) se reuniram nesta quarta-feira (25/5) para um café da manhã em comemoração ao mês do trabalhador. A ação intitulada “Café com Arte e Bem-estar” ocorreu no hall de entrada do prédio da Reitoria, no Câmpus Samambaia. Durante o evento, foram oferecidos serviços e atividades, dentre eles: orientações sobre doação de sangue, consultoria de imagem, auriculoterapia e prática de alongamento. 

café da manhã servidores

“É muito importante esse tipo de evento, sobretudo nesse momento de retomada [das atividades presenciais], ainda tomando os cuidados necessários. Não podemos ficar apenas na rotina de trabalho, pois, para nos aproximarmos, é preciso um ambiente agradável. Isso é fundamental para qualquer lugar e na UFG não é diferente”, afirmou o vice-reitor, Jesiel Freitas Carvalho.

café da manhã servidores

Luta

Durante sua fala, a reitora da UFG, Angelita Pereira de Lima, reforçou a importância do servidor público, sobretudo por se tratar de uma função que impacta a sociedade, mesmo com os desafios. 

“Não podemos aceitar o discurso que circula fora do serviço público que indica uma má qualidade ou indisposição. Temos uma tarefa importante: modificar a visão que a sociedade tem do servidor público. Um evento como esse é mais que uma comemoração. É uma ação que nos convoca a dar um passo à frente. É um chamado para a luta”, conclui a reitora. 

café da manhã servidores

Presenças
O café da manhã foi organizado pela Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas, por meio da Diretoria de Acompanhamento e Desenvolvimento de Pessoas (DAD) e da Diretoria de Atenção à Saúde do Servidor (DASS/SIASS). O evento contou com o apoio do Sindicato dos Docentes das Universidades Federais de Goiás (Adufg) e do Sindicato dos Trabalhadores Técnico-Administrativos em Educação das Instituições Federais de Ensino Superior em Goiás (Sint-Ifes). Também esteve presente o Coral Vozes do Cerrado, que fizeram uma apresentação musical. 

O café da manhã também será oferecido no dia 26/5 no hall do Museu Antropológico da UFG, localizado no Câmpus Colemar Natal e Silva, no Setor Universitário.

 

Fonte: Secom ufg

Categorias: Notícias