capa emc

EMC/UFG tem nova diretoria empossada

Em 04/05/22 18:16.

Lourenço Matias e Carlos Galvão assumem as funções de diretor e vice para os próximos 4 anos

Fotos: Júlia Barros

A partir de quarta-feira (4/5) a Escola de Engenharia Mecânica, Elétrica e de Computação da Universidade Federal de Goiás (EMC-UFG) passa a ser dirigida pelos professores Lourenço Matias e Carlos Galvão Pinheiro Junior. A solenidade de posse foi realizada no auditório da EMC, no Câmpus Samambaia, às 14h, com a presença da reitora da UFG, Angelita Pereira de Lima; e do ex-diretor e do ex-vice-diretor da EMC, Reinaldo Gonçalves Nogueira e Ademyr Gonçalves de Oliveira. Após a composição da mesa diretiva, a diretora de Administração de Pessoas da UFG, Wilma Maria Gonçalves dos Santos, fez a leitura do termo de posse e a entrega das portarias aos empossados.

vice-diretor EMC
Ao lado do diretor da EMC, Lourenço Matias, o novo vice-diretor, Carlos Galvão, assina o termo de posse

De acordo com o professor Reinaldo, que trabalha na UFG há quase 20 anos, é grande o desafio de dirigir a primeira escola multicampi da UFG, que oferece três cursos com atividades desenvolvidas no Câmpus Colemar Natal e Silva e no Câmpus Samambaia. Mas ele sabe que a EMC estará em boas mãos: “É com muita satisfação que eu posso dizer que estou deixando o cargo nas mãos do Lourenço, que é mais que um colega, é um irmão. É muito bom passar a bola adiante com a sensação de dever cumprido, eu e o Ademyr temos a consciência tranquila de que o trabalho foi feito, dentro das possibilidades. Sucesso à nova dupla que está assumindo as funções aqui hoje”. O professor agora está a frente da coordenação do curso de Engenharia Elétrica.

ex-diretor EMC
O ex-diretor Reinaldo Gonçalves declara que a EMC estará em boas mãos

O novo diretor agradeceu a presença das pessoas que foram prestigiar esse momento e enfatizou que “o pessoal da EMC já é da família, é de casa”. Na UFG desde 2004, ele disse se sentir privilegiado em ter um excelente local de trabalho, onde as pessoas são muito colaborativas e dispostas a trabalhar muito para o bem da EMC e da UFG. “Farei o meu melhor para que a EMC melhore cada dia mais em todos os seus pontos. Há desafios na graduação e pós-graduação, mas eu e o Galvão faremos o nosso melhor para dar sequência ao trabalho do professor Reinaldo, a quem também considero como um irmão”, prometeu. Lourenço ainda enfatizou que ao longo dos anos, muitos dos quais era coordenador de curso, aprendeu que a paciência e o diálogo são importantes para se desenvolver um bom trabalho.

lourenco e angelita EMC
A reitora Angelita parabeniza o novo diretor da EMC, Lourenço Matias

Antes de encerrar a cerimônia, Angelita cumprimentou a comunidade da EMC e fez uma observação sobre as pessoas que foram até o local para assistir a posse: “Estou vendo que todos estão muito felizes aqui. Essa cerimônia bastante prestigiada, concorrida, é bom sinal para se começar um trabalho”. A reitora também afirmou que, apesar das dificuldades enfrentadas pelas universidades nos últimos anos, a UFG continua respondendo à sociedade de forma eficiente, inteligente e sensível, oferecendo soluções. “Nós somos servidores públicos, e nosso trabalho é interminável porque a nossa missão é contínua". Agradeceu ao ex-diretor Reinaldo pelo legado que ele deixa na EMC: "a sua concepção de universidade está aqui na EMC, sem dúvida e de forma muito bem demarcada pela qualidade da avaliação dos cursos, pelos projetos em andamento e por tudo o que se conquistou e ainda será conquistado pela escola". Ainda parabenizou a nova gestão empossada, reafirmou a parceria da gestão superior da universidade com a escola e declarou que espera que a EMC continue a contribuir para tornar a UFG cada vez mais engajada no seu propósito de melhorar a vida das pessoas.

Fonte: Secom

Categorias: Notícias EMC