Novo_RU.jpg

Comunidade Acadêmica: utilize o aplicativo do RU/UFG

Em 18/04/22 07:54.

Ferramenta ajuda a reduzir as filas do Restaurante Universitário e está disponível para IOS e Android

A Pró-reitoria de Assuntos Estudantis (Prae) reforça que, com o retorno às atividades presenciais é necessário que toda a comunidade universitária que utiliza os Restaurante Universitários tenham o aplicativo do RU/UFG instalado em seus smartphones. Após a instalação, o estudante utiliza seu login único do SIGAA para ter acesso ao aplicativo e automaticamente já terá sua carteira de acesso ao RU. Vale lembrar que os usuários devem ter foto cadastrada no Portal UFGnet para que a carteira esteja disponível no aplicativo.
A ferramenta possibilita que o acesso ao espaço se dê por meio das catracas eletrônicas de maneira ágil e simplificada. A profª Rosângela Carvalho, pró-reitora Adjunta da Pró-reitoria de Assuntos Estudantis, explica que o uso do aplicativo é fundamental para facilitar o fluxo de entrada nos espaços e diminuir o período gasto nas filas. “A utilização das catracas eletrônicas diminui o tempo nas filas, principalmente no horário mais concorrido para o almoço, entre às 12h e 13h”, lembrou.
Além disso, o aplicativo conta ainda com o cardápio semanal dos restaurantes e possibilita o envio da avaliação da refeição realizada.

Fonte: Secom/UFG

Categorias: Notícias PRAE