Plano de gestão_2022-2025_Pixabay_200degrees_CC0

Conselho Universitário da UFG aprova Plano de Gestão 2022 -2025

Em 28/03/22 10:25.

Documento traça objetivos estratégicos da gestão da Universidade nos próximos anos

Texto: Ana Paula Vieira

Imagem: Reprodução RNP

O Conselho Universitário da Universidade Federal de Goiás (Consuni UFG), reunido na última sexta-feira (25/3), aprovou o Plano de Gestão 2022-2025, um documento que traça os objetivos estratégicos em dezessete eixos temáticos para serem implementados pela gestão da Universidade nos próximos quatro anos. 

A reitora da UFG, Angelita Pereira de Lima, destacou que o Plano é resultado de muitas discussões que tiveram início ainda durante a consulta à comunidade acadêmica para a escolha da Reitoria para o mandato 2022-2025. “É um conteúdo de percepção, reivindicação e de elaboração da comunidade acadêmica. No plano que a gente apresenta aqui hoje, tentamos expressar esse compromisso, uma visão integrada da universidade, incorporando todas as suas instâncias, mas também essa energia criadora, criativa, de elaboração que tem na universidade”, explicou a reitora. 

O secretário de Planejamento, Avaliação e Informações Institucionais da UFG, Vicente da  Rocha, falou sobre a importância do documento: “O Plano, tal como foi submetido ao nosso Conselho Universitário, não é organizado por áreas da universidade. Esta forma certamente facilita a integração e uma visão mais completa daquilo que a universidade decidiu ou tem a intenção de implementar nos próximos quatro anos”. 

O vice-reitor da UFG, Jesiel Carvalho, também ressaltou que o Plano resulta de diversos debates realizados com a comunidade acadêmica: “Representa as linhas gerais do nosso compromisso, de, junto com a comunidade, trabalhar duro durante esses quatro anos para fazer cumprir esses objetivos estratégicos”. 

O Plano de Gestão vai ser disponibilizado no site secplan.ufg.br.

 

Fonte: Reitoria Digital

Categorias: Notícias Reitoria CONSUNI