Labora Bolsa - Capa Site

Labora oferece bolsa para treinamento técnico em projeto de pesquisa

Em 22/03/22 08:06.

Candidatos devem ser graduados, com 2 anos de experiência ou mestrado e a carga horária é de 40h semanais com horários flexíveis

Labora
Caption

O Computer Networks and Distributed Systems Laboratory (Labora), do Instituto de Informática (INF) da Universidade Federal de Goiás (UFG), está procurando candidatos para uma vaga de treinamento técnico (TT) para realização de atividades de apoio a um projeto de pesquisa. O período da bolsa pode chegar a 24 meses, com valor mensal de R$ 3.570,80.

A bolsa faz parte do projeto Slicing Future Internet Infrastructures (SFI2), que pode ser traduzido como "fatiamento de infraestruturas de internet do futuro”, o qual visa desenvolver uma arquitetura e novos mecanismos para o fatiamento de recursos e serviços de múltiplas infraestruturas para experimentação.

O bolsista atuará usando abordagens de inteligência artificial/aprendizado de máquina (AI/ML) para gerenciamento de recursos/orquestração de fatias 5G para acomodar diferentes requisitos de diversos serviços. Em geral, o trabalho consistirá em projetar e desenvolver soluções de AI/ML para gerenciamento/orquestração de recursos de redes 5G virtualizadas. O trabalho também envolverá uma configuração experimental em uma infraestrutura de testbed distribuída fornecida pela Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP).

O candidato deverá ser graduado, com dois anos de experiência após a graduação ou título de mestrado. A carga horária é de 40h semanais com horários flexíveis.

Espera-se que o candidato tenha forte motivação, pelo menos conhecimento básico em redes de computadores e inteligência artificial/aprendizado de máquina, proficiência em linguagens de programação como C/C++, Java e Python, e capacidade de trabalho em equipe.

Os interessados ​​devem enviar e-mail para kleber@ufg.br, até o dia 10 de abril de 2022, com os seguintes documentos:

• Histórico escolar (versão completa, incluindo todas as disciplinas cursadas independentemente da situação de aproveitamento escolar).
  • Curriculum vitae.

A bolsa mensal é de R$ 3.570,80.
A aprovação final também depende da Diretoria Científica da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp).

Fonte: INF UFG

Categorias: Notícias editais Inscrições abertas inf