(novo 21-2-22) Espaco das Profissoes

Vem aí o Espaço das Profissões 2022

Em 16/02/22 15:44.

Evento on-line será realizado de 14 a 18/3 com programação estendida também entre 21 a 25/3

(novo 21-2-22) Espaco das Profissoes

Há 13 anos a Universidade Federal de Goiás abre as portas da Instituição para que seus futuros estudantes conheçam cursos, formas de ingresso, bolsas estudantis e tenham um contato direto e dialógico com professores e alunos de graduação. Mesmo no contexto da pandemia da covid-19, a UFG seguiu com sua intensa rotina e não seria diferente neste ano. Por isso, no dia 14 de março a Universidade inicia as atividades do Espaço das Profissões 2022, de forma remota, mas mantendo a tradição de interação com a comunidade. A transmissão completa será feita pelo YouTube Oficial da UFG, além de participações em programas na TV UFG e na Rádio Universitária.

A coordenadora do evento, Janice Pereira Lopes, explica que, mantendo a versão realizada no ano passado, a realização do Espaço das Profissões terá programação estendida entre os dias 21 a 25 de março, com a apresentação dos cursos. “ A primeira semana do evento é extremamente importante por apresentar informações básicas sobre a universidade que muitos ainda desconhecem, como por exemplo o fato da UFG ser pública e gratuita, oferecendo cursos em diferentes áreas na cidade de Goiás, Goiânia e Aparecida de Goiânia. Em seguida, passaremos a apresentar os mais de 100 cursos de graduação para oferecer toda a informação necessária visando orientar as escolhas acadêmicas dos participantes”, explicou.

A professora lembra ainda que, ao longo desses anos de evento, a participação da TV UFG e da Rádio Universitária têm sido fundamentais para alcançar diferentes públicos e impactar positivamente nas escolhas de cada aluno do ensino médio e fundamental. Vale destacar que durante as transmissões será possível enviar perguntas. Os participantes também estão convidados a acompanhar as enquetes e interações nas redes sociais oficiais da UFG.

Programação

A TV UFG irá trazer uma programação no Mundo UFG entre os dias 14 e 18 de março, o Mundo UFG, sempre às 18h. Cada programa irá apresentar um apanhado geral sobre as inúmeras possibilidades oferecidas pela universidade, seja na graduação ou pós-graduação ou extensão. “A ideia é apresentar também informações sobre a estrutura da UFG e alguns de seus espaços físicos. Afinal, como bem diz o nome do programa Mundo UFG, o objetivo é mostrar todas as possibilidades que a experiência de estudar na UFG pode oferecer”, destacou Janice Lopes.

Já a Rádio Universitária abrirá a sua programação no dia 14 de março com um Boa Semana UFG especial para apresentar o Espaço das Profissões 2022 e a UFG como um todo. Além disso, também entre os dias 15 e 18 de março será transmitido o Boletim Especial Espaço das Profissões 2022. A Rádio Universitária também disponibilizará toda a programação no formato de podcast.

Histórico de sucesso

O Espaço das Profissões, criado em 2009, recebia em média 20 mil pessoas anualmente nas suas dependências físicas, ao longo de dois dias de evento. A programação é completamente pensada com o objetivo de orientar estudantes e a comunidade em geral sobre os cursos da universidade, abrindo as portas também para acesso a experiências que vão muito além da sala de aula. O Espaço das Profissões é um evento único onde todos são convidados a se aproximar mais da ciência produzida na UFG e conferir de perto o impacto dela na sociedade.

Site Espaço das Profissões
Confira os cursos de graduação da UFG: https://estudenaufg.prograd.ufg.br
Programação: Canais UFG Oficial | Rádio Universitária 870 AM | TV UFG digital UHF 15 - NET 21 - 15 Gigabyte HDTV
Dúvidas? ep.prograd@ufg.br