Centro de Eventos UFG

UFG planeja revisar contratos do Centro de Eventos para 2022

Em 31/01/22 13:41.

Local pode ser usado por terceiros para a realização de eventos científicos, acadêmicos e culturais

Texto: Ana Paula Vieira

Foto: Wesley Menezes

A Reitoria da UFG vai revisar os contratos assinados pelo Centro de Eventos em 2021, para a realização de eventos em 2022. O local pode ser usado por terceiros para a realização de eventos científicos, acadêmicos, artísticos e culturais, bem como feiras temáticas, exposições e outras atividades, de acordo com os termos de uso estabelecidos pela resolução Consuni 15/2010. A decisão de revisar os eventos previstos se deve ao novo momento da pandemia de covid-19, devido à variante ômicron, sua maior transmissibilidade, e a consequente necessidade de cumprimento dos protocolos de biossegurança para a realização de algumas atividades.

No último sábado, 29/1, a Prefeitura de Goiânia recorreu e teve ganho de causa após uma liminar concedida pelo Tribunal de Justiça de Goiás (TJ GO) a estudantes de Medicina que promoveriam um baile de formatura. Após a judicialização, o evento foi dividido em três momentos para que fosse possível respeitar o número limite de participantes, que atualmente é de 500 pessoas, de acordo com decreto do executivo municipal.

O Centro de Eventos da UFG acompanhou todo o processo e informou que, após a decisão, o evento ocorreu rigorosamente dentro dos protocolos estabelecidos, efetuando a contagem dos presentes e com a fiscalização da Prefeitura por meio dos órgãos competentes, como Corpo de Bombeiros e Agência Municipal de Meio Ambiente.

A reitora Angelita Pereira de Lima explica que a revisão dos contratos já firmados é mais uma iniciativa da UFG para garantir a segurança e saúde da comunidade universitária. “Estamos atentos ao cenário epidemiológico e tomando todos os cuidados não só com as atividades acadêmicas e escolares, mas também com os eventos sediados na instituição. Mesmo que sejam de responsabilidade dos permissionários, eles devem cumprir as normas federais, estaduais e municipais relativas à pandemia de covid-19”, afirmou a reitora.

Fonte: Reitoria Digital

Categorias: Notícias Centro de Eventos Reitoria