campanha de vacinacao 7-12-21 (2)

Portaria vai regulamentar exigência do comprovante de vacinação na UFG

Em 21/01/22 08:14.

Documento foi discutido em reunião da Reitoria com diretores de unidades acadêmicas e órgãos

Texto: Fabrício Soveral
Foto: Reprodução/Google Meet

diretores

A Reitoria e os diretores de unidades acadêmicas e órgãos da UFG reuniram-se, na quinta-feira (20/1), e um dos principais assuntos foi a regulamentação da exigência do comprovante de vacinação contra a covid-19. No ano passado, o Conselho Universitário aprovou a exigência do chamado “passaporte da vacinação” para a ampliação das atividades presenciais na Universidade. As orientações serão reunidas em uma Portaria que deverá ser publicada em breve.

No início da reunião, Angelita Pereira de Lima voltou a repercutir a nomeação dela como reitora e não da professora Sandramara Matias, que era a primeira colocada na lista tríplice enviada ao Ministério da Educação. Angelita disse que iniciou a gestão com a ideia da soma, mesmo que a nomeação tenha sido feita com o objetivo contrário.

“Estamos conduzindo o processo na forma de somar (...) a primeira e mais importante medida na contenção desta crise institucional depois da posse foi nomear a professora Sandramara como assessora especial da Reitoria, não apenas para representar esse simbólico da soma, mas também para efetivamente contribuir para o que já estava sendo feito no processo de transição”, argumentou. Angelita ainda anunciou que o ex-reitor Edward Madureira também fará parte da equipe gestora e que novas nomeações vão ocorrer nos próximos dias.

Depois, por mais de três horas, os gestores discutiram a minuta da Portaria que será publicada para regulamentar e organizar o processo de comprovação de vacinação contra a covid-19. Os diretores fizeram várias contribuições e questionamentos sobre o texto e sobre como será o funcionamento na prática do sistema. Uma das propostas é que a comprovação seja realizada através do preenchimento de um formulário que poderá ser acessado com o login único da UFG.

Como encaminhamento, ficou estabelecido que antes da publicação será realizado um estudo das condições jurídicas da Portaria para que ela tenha efetividade dentro da instituição. A ampliação das atividades presenciais na UFG estava prevista para 17 de janeiro de 2022, mas devido às condições sanitárias foi adiada para 31 de janeiro.

Adiada ampliação das atividades presenciais

Fonte: Reitoria Digital

Categorias: Notícias GT Retorno Presencial Reitoria