Robô 18-1-22

Pesquisadores do INF participam do Rio Innovation Week

Em 18/01/22 10:04.

Centro de Excelência em Inteligência Artificial marca presença em conferência

 

Robô desenvolvido pelo CEIA em parceria das empresas Synkar Automous e Noleak Defence,
Robô desenvolvido pelo Ceia em parceria das empresas Synkar Automous e Noleak Defence

 

Um robô capaz de fazer o monitoramento de segurança em condomínios residenciais, que está em desenvolvimento no Centro de Excelência em Inteligência Artificial (Ceia), por meio de parceria das empresas Synkar Automous e Noleak Defence, está presente nas exposições no maior evento de inovação da América.

A exposição, que acontece na capital fluminense, conta com os apoios da Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii) e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). O professor Gustavo Teodoro Laureano (INF/UFG) e o pesquisador Lucas Assis, representantes do Ceia na conferência mundial, apresentam os resultados e testes realizados neste projeto.

Pesquisadores do CEIA participam do evento
Pesquisadores do Ceia participam do Rio Innovation Week

 

Anderson Soares (INF/UFG), coordenador do Ceia, explica que as empresas Synkar e Noleak se uniram e contrataram o Centro de Excelência em Inteligência Artificial. De acordo com Soares, houve o investimento das startups de veículos autônomos e segurança patrimonial, que se uniram pela criação do veículo de pequeno porte autônomo, que realizará o monitoramento de segurança e detectará situações suspeitas no ambiente, por meio da Inteligência Artificial.

Rio Innovation Week

O Rio Innovation Week debate o potencial da cidade como polo tech e novas formas de crescimento digital em diversos setores. O encontro reúne 500 palestrantes, 1.200 start-ups e 190 expositores, que se dividem em 19 cenários. Formas de crescimento e expansão sustentável, networking, cenários no pós-pandemia em áreas como marketing, saúde, turismo, agronegócio, finanças e muito mais, também estão presentes no evento.

 

Fonte: INF UFG

Categorias: Notícias INF UFG