Sala-Virtual-Calouros-2021_2

Sala Virtual para acolhida a Calouros da UFG de 2021/2 já está disponível

Em 01/12/21 11:57.

Espaço no Moodle IPÊ faz parte de programação promovida pela CIP, Secom e Prograd

Imagem de um celular acessando sala virtual no Moodle apresenta o seguinte texto: Boas-vindas aos calouros UFG 2021/2 - Sala Virtual no Moodle IPÊ - CIAR UFG

Imagem e Texto: Raniê Solarevisky (Ciar/UFG)

Calouros da UFG que ingressaram em 2021-2 já podem acessar uma sala virtual preparada especialmente para eles: um espaço com perguntas frequentes, números e informações úteis sobre a universidade, criado para a acolhida desse público. Para acessar, caso o usuário não tenha cadastro ou um e-mail institucional, basta escolher a opção "Acessar como visitante".

O ambiente, desenvolvido no Moodle IPÊ pela equipe Pedagógica e de Gestão Moodle do Centro Integrado de Aprendizagem em Rede (Ciar), faz parte de uma ação conjunta do órgão com a Coordenação de Inclusão e Permanência (CIP), Secretaria de Comunicação (Secom) e Pró-Reitoria de Graduação da UFG (Prograd).

De acordo com a coordenadora Pedagógica e de Gestão Moodle do Ciar, Janice Lopes, a intenção da iniciativa é facilitar o primeiro contato dos calouros com a UFG. "[Na sala, há] informações sobre a UFG para que eles possam ter uma visão geral da universidade e, também, orientações importantes para os calouros relacionadas ao login único, o Sigaa, etc. Além de um jogo - para eles ficarem por dentro dos projetos e pesquisas que a universidade desenvolve e stickers para as redes sociais e o guia estudantil", explica.

O espaço também ficará aberto a interessados da comunidade externa à universidade até sexta-feira (3/12).

Participe da Acolhida UFG 2021

Fonte: Ciar/UFG