livro “Iny Tkylysinamy Rybèna / Arte Iny Karajá: patrimônio cultural do Brasil”

Livro sobre arte karajá produzido pelo MA UFG participa da 19ª Flip

Em 26/11/21 10:09.

Festa Literária Internacional de Paraty acontece entre os dias 22/11 e 27/11 em formato on-line

Flipinha 26-11-21

O livro “Iny Tkylysinamy Rybèna / Arte Iny Karajá: patrimônio cultural do Brasil” participa, na sexta-feira (26/11), da 19ª Festa Literária Internacional de Paraty (Flip). Apresentado por Waxiaki Karajá, Wahuká Karajá, Rosani Leitão e Ciça Fitipaldi, a atividade integra a Ciranda dos Autores da Flipinha 2021, que acontece entre os dias 22 e 27 de novembro, em formato on-line.

O tema central deste ano é identidades, saberes e cosmogonias dos povos originários e comunidades tradicionais. A publicação “Arte Iny Karajá”, bilíngue em inyribè e português, foi produzida pelo Museu Antropológico da UFG em parceria com o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e com o povo Karajá, no âmbito do projeto Bonecas de cerâmica Karajá como patrimônio cultural do Brasil: contribuições para a sua salvaguarda. A obra traz textos que abordam o patrimônio cultural do povo Karajá representados em maioria por autores da etnia.

Para ler o livro “Iny Tkylysinamy Rybèna / Arte Iny Karajá: patrimônio cultural do Brasil” , clique aqui.

Para assistir à mesa-redonda da Flip com o tema "Um livro de arte Iny Karajá nas escolas indígenas" pelo canal do YouTube da Flip, clique aqui.

livro “Iny Tkylysinamy Rybèna / Arte Iny Karajá: patrimônio cultural do Brasil”

 

 

Fonte: MA UFG

Categorias: Notícias MA