POST_1 matricula veteranos

Solicitação de matrícula de veteranos começa na terça-feira (23/11)

Em 19/11/21 09:44.

Etapa é obrigatória para quem deseja permanecer vinculado ao seu curso de graduação

A partir da próxima semana será iniciado o período de solicitação de matrícula para os estudantes veteranos de 2021/2 da Universidade Federal de Goiás (UFG). O prazo começa na terça-feira (23/11) e termina na segunda-feira (29/11). O procedimento será feito por meio do escalonamento de ano e semestre de ingresso na Instituição. O prazo termina em 29 de novembro de 2021. Neste mesmo período, o estudante também pode solicitar trancamento de matrícula, seguindo o escalamento. 

De acordo com a Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), a solicitação de matrícula é a manifestação do estudante em renovar o seu vínculo com a UFG, por meio da solicitação de vagas em turmas dos componentes curriculares ofertados, via Portal Discente, em período definido no Calendário Acadêmico da UFG.

Durante o período de solicitação de matrícula, o estudante poderá alterar as suas solicitações, dentro das turmas ofertadas. Ao final da escolha de cada turma, é necessário que o estudante confirme sua solicitação, mediante autenticação de seus dados (data de nascimento ou CPF e senha).

A etapa é obrigatória para o discente que tenha interesse em permanecer vinculado ao seu curso de graduação. Se o estudante não puder frequentar as aulas num determinado semestre letivo e queira permanecer vinculado ao seu curso, deve solicitar o trancamento de matrícula. O estudante que não solicitar matrícula ou trancamento fica sujeito à exclusão da UFG por não renovar o vínculo.

A solicitação de matrícula não assegura a vaga do estudante na turma escolhida. É necessário aguardar o resultado da efetivação da matrícula, que é a confirmação de que o estudante obteve vaga nas turmas de sua escolha. A efetivação é processada em ordem decrescente do Índice de Prioridade (IP) do estudante e dos critérios de desempate, até o limite de vagas ofertadas na turma. 

Veja abaixo quando o estudante veterano pode solicitar sua matrícula no Portal do Estudante 

 

STORY_2 matricula veteranos

STORY_3 matricula veteranos

Fonte: Secom UFG

Categorias: Notícias Prograd