Finalistas do Troféu Seriema 2021

Pesquisadores da UFG são finalistas do Prê­mio Crea de Meio Ambiente

Em 27/10/21 16:07.

Prêmio tem participação de trabalhos de todos os estados brasileiros

Fonte: Equipe de Comunicação do Crea-GO

Duas pesquisas desenvolvidas na Universidade Federal de Goiás (UFG) estão entre as finalistas do Prêmio Crea de Meio Ambiente, na categoria "Produção Acadêmica". O objetivo da premiação é reconhecer expressivos projetos/programas executados por personalidades, entidades, instituições públicas e privadas, pessoas físicas e jurídicas, profis­sionais da imprensa e comunidade acadêmica, em prol da preservação, recuperação, defesa ou conservação do meio ambiente.

Em 2021, o Prêmio terá, pela primeira vez, a participação de trabalhos de todos os estados brasileiros, expandindo o seu alcance. A premiação tem sete modalidades em disputa: Elementos Naturais, Biodiversidade, Sociedade Sustentável, Inovação, Imprensa, Produção Acadêmica e Gestão Empresarial para os ODS. Os finalistas da UFG são: 

Título da Pesquisa: Incorporação de carbonato de cálcio alternativo e sua avaliação no desempenho dos pavimentos asfálticos

Autor (es): Matheus Carvalho Mendonça, João Paulo Souza Silva e Jeferson Barbosa de Freitas

Título da Pesquisa: Aproveitamento de resíduos de mineração de ferro da região de Brumadinho e de retalhos de tecidos na produção de tijolos ecológicos destinados a habitações de interesse social

Autor (es): Eng. Civil Prof. MSc. Hélio Elias da Silva e Prof. Dr. Nelson Roberto Antoniosi Filho

Os vencedores de cada uma das sete modalidades só serão conhecidos durante a cerimônia de premiação, que será realizada no dia 18 de novembro  com transmissão ao vivo a partir da sede do Crea, em Goiânia.  

Fonte: Equipe de Comunicação do Crea-GO

Categorias: Notícias