Engenharia de Materiais - Site Mackenzie (cco)

Consuni UFG aprova criação do curso de Engenharia de Materiais

Em 26/10/21 15:33.

Expectativa é de que a nova graduação seja incluída no SiSU 2022 com a oferta de 40 vagas

O Conselho Universitário da Universidade Federal de Goiás (Consuni) esteve reunido em reunião extraordinária, na sexta-feira (15/10), e deliberou sobre importantes temas para a Universidade. Um dos destaques foi a aprovação da oferta de 40 vagas anuais para o curso de Engenharia de Materiais, a partir de 2022, que assim poderá ser incluído no próximo Sistema de Seleção Unificada (SiSU). A nova graduação fará parte do rol de cursos de graduação da Faculdade de Ciências e Tecnologia (FCT), no Câmpus Aparecida de Goiânia.

O Projeto Pedagógico do Curso (PPC) foi apresentado em Agosto para a Reitoria da UFG e a Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) e envolveu também as diversas unidades acadêmicas participantes do projeto, além da coordenação do grupo de trabalho (GT) responsável pela implantação do curso e a direção da FCT, onde o curso será sediado. A partir dos estudos realizados pelo GT, que considerou a formação do corpo docente e adequações necessárias para que a UFG ofereça a infraestrutura para a realização do curso, em especial, em relação aos laboratórios, a implantação do curso se mostrou viável.

O engenheiro de materiais é responsável por pesquisar e criar novos materiais, ligas metálicas, plásticos e resinas para a indústria, que possui forte presença em Goiás, especialmente, no município de Aparecida de Goiânia, além de descobrir outras formas de uso para os materiais já existentes. Com a aprovação pelo Consuni, o curso será ofertado a partir de 2022 com 40 vagas anuais pelo Sisu. Saiba mais sobre o curso aqui.

Para ler a Resolução Consuni UFG nº 95, de 15 de outubro de 2021, clique aqui.

Apresentado projeto pedagógico do curso de Engenharia de Materiais

Fonte: Ascom FCT UFG, com informações da Reitoria Digital