Prêmio Consuni 2020 - IMAGEM 4

Prêmio Consuni 2020 é entregue a destaques da comunidade universitária

Em 30/09/21 15:40.

Expectativa é realizar solenidade de Reconhecimento Consuni 2021 ainda neste ano

Texto: Eduardo Borges

Fotos: Reprodução YouTube UFG Oficial

Prêmio Consuni 2020 - IMAGEM 1

Cerimônia foi transmitida on-line e contou com convidados de forma presencial

O Conselho Universitário da Universidade Federal de Goiás (Consuni UFG) realizou nesta quinta-feira (30/9) uma sessão especial para a entrega do Certificado de Reconhecimento Consuni (Prêmio Consuni 2020), solenidade em reconhecimento a estudantes, professores e técnicos-administrativos que se destacaram em ações voltadas a ensino, pesquisa, extensão, cultura, esporte, inovação tecnológica e eficiência em práticas de gestão administrativa. Em 2020, a premiação deixou de ser ocorrer devido à pandemia da covid-19. Por isso, foi realizada de modo híbrida, contando com participações presenciais no Centro de Cultura e Eventos Ricardo Freua Bufáiçal, no Câmpus Samambaia, e com transmissão pelo canal do YouTube UFG Oficial.

Compuseram a mesa diretiva a pró-reitora de Graduação (Prograd), Jaqueline Araujo; o pró-reitor de Pós-Graduação (PRPG), Laerte Guimarães; o pró-reitor de Pesquisa e Inovação (PRPI), Jesiel Freitas Carvalho; a pró-reitora de Extensão e Cultura (Proec), Lucilene Maria de Sousa; o pró-reitor de Gestão de Pessoas (Propessoas), Everton Wirbitzki da Silveira; e a pró-reitora de Assuntos Estudantis (Pra), Maísa Miralva da Silva. Também estiveram presentes, o reitor da UFG, Edward Madureira. A vice-reitora, Sandramara Matias, que fez o discurso de abertura, afirmou que o evento faz parte das iniciativas para o retorno gradativo das atividades presenciais da UFG.

Durante fala, o reitor Edward Madureira revelou que a decisão de fazer a cerimônia de forma híbrida foi tomada cerca de duas semanas antes de sua realização. Além disso, aproveitou o momento para destacar que o retorno presencial não significa uma retomada dos estudos e do trabalho, pois essas atividades nunca pararam, sendo prova disso, as premiações do Conselho Universitário.

Prêmio Consuni 2020 - IMAGEM 2

Parte dos homenageados participaram remotamente pelo Google Meet

Prêmios

Foram distribuídos os prêmios para quem estava presencialmente e depois para as pessoas que optaram por receber a homenagem de forma remota pela plataforma Google Meet. Primeiramente foi concedido o Certificado de Reconhecimento Consuni 2020 para membros da comunidade acadêmica que receberam algum prêmio na sua área de atuação. Uma das homenageadas nesta categoria foi a professora Thaísa Anders Carvalho Souza, que representou o grupo que ganhou como melhor trabalho científico na área de FoodService e Gastronomia, durante o Mega Evento Nutrição 2020.

Em seguida, foi distribuído o prêmio UFG de Iniciação à Pesquisa Científica, Tecnológica e em Inovação. Além dessas categorias, foram entregues certificados de reconhecimento para os melhores trabalhos do Programa de Extensão e Cultura (Probec), do Programa de Voluntariado de Extensão e Cultura (Provec), e da Mostra de Extensão que foram apresentados no 17º Congresso de Pesquisa, Ensino e Extensão (Conpeex 2020). Também foi entregue um prêmio a Iolanda Maria Aguiar, por conta da produção vencedora do Concurso Audiovisual de Extensão de 2020 intitulada “Meninas na Ciência”.

Para consultar a relação final dos indicados a receber o Certificado de Reconhecimento Consuni (Prêmio Consuni 2020), clique aqui

Prêmio Consuni 2020 - IMAGEM 4
Expectativa é realizar o Prêmio Consuni 2021 ainda neste ano

Futuro

Edward Madureira fez o encerramento da cerimônia, afirmando que neste ano, o Prêmio Consuni vai ocorrer novamente para homenagear os destaques de 2021. Também foi anunciada a criação de um site interativo para homenagear as vítimas da pandemia da covid-19 que tinham algum vínculo com a UFG, além de um monumento físico com a mesma finalidade.

UFG realiza entrega do Prêmio Consuni 2020 nesta quinta-feira (30/9)

Fonte: Secom UFG

Categorias: Notícias Prêmio Consuni 2020 Reitoria PRPI