Defesa 300 capa site

Programa de Pós-Graduação do INF chega à 300ª defesa de mestrado

Em 22/07/21 11:40. Atualizada em 22/07/21 11:40.

Com 17 anos de existência,  o programa comemora mais uma vitória

 

Defesa 300 redes sociais

Texto: Valeska Fernandes

O Programa de Pós-Graduação em Ciência da Computação do Instituto de Informática da UFG completa em seu décimo sétimo ano de existência, 300 defesas de mestrado defendidas. Recomendado pela CAPES/MEC em 10/02/2004, o programa foi criado no mesmo ano, inicialmente com o nível de Mestrado. Na Avaliação Trienal realizada pela CAPES em 2013, a nota do Programa foi elevada para 4.

Em 2018, a proposta de criação do nível de Doutorado no PPGCC foi aprovada pela CAPES, em substituição ao curso de Doutorado mantido até então em associação com a UFMS. A primeira turma do Doutorado próprio iniciou suas atividades em março de 2019.

Seu mestrado e doutorado é destinado à formação de profissionais altamente qualificados para a pesquisa acadêmica e desenvolvimento tecnológico em Ciência da Computação. O programa conta com quatro linhas de pesquisa, permeando seus estudos em Metodologias e Técnicas de Computação, Fundamentos de Computação, Sistemas de Computação e Sistemas Inteligentes e Aplicações. Seu corpo docente e discente é formado por mais de 30 professores capacitados e qualificados e mais de 130 estudantes de mestrado e doutorado.

A 300ª Defesa de Dissertação de mestrado foi defendida pelo estudante Paulo Gabriel Teixeira com o tema “Supporting Operational Independence in Constituents of Systems-of-Systems: A Software Architecture Approach”. Sua apresentação ocorreu na última terça-feira (20/7).

Todas as dissertações e teses já defendidas e demais informações sobre o programa podem ser acessadas pelo site do PPGCC.

Fonte: INF UFG

Categorias: Notícias inf