learn_english (shutterstock/9dream studio)

FL ganha edital da Embaixada dos EUA para oferecer curso de inglês

Em 25/06/21 11:36.

Apenas 12 universidades brasileiras foram contempladas; aulas começam em agosto de 2021

Texto: Versanna Carvalho

A professora da Faculdade de Letras da Universidade Federal de Goiás (FL/UFG), Maria Cristiana Dalacorte Ferreira, ganhou uma proposta submetida a uma chamada do Regional English Language Office (Relo) da Embaixada dos Estados Unidos para a vinda de um docente de inglês virtual (virtual english language fellow - Velf) para a UFG no segundo semestre de 2021. Só 12 universidades brasileiras conseguiram ganhar essa proposta.

O Velf corresponde a um professor visitante com qualificação em nível de doutorado e irá atuar virtualmente na UFG por quatro meses (de agosto a novembro de 2021) em duas frentes principais. Uma delas é a oferta do curso virtual de graduação Conversação Nível Intermediário a ser oferecido pela Faculdade de Letras como Núcleo Livre para atingir estudantes de diferentes cursos de graduação. O segundo é a oferta de dois cursos virtuais para a UFG Doutoral junto à Pró-Reitoria de Pós Graduação (PRPG): um curso de escrita acadêmica e outro de preparatório para o Test of English as a Foreign Language (Toefl) voltados a discentes de pós-graduação.

Cristiana Dalacorte afirma que a participação nesse projeto contribui diretamente para a formação e melhoria do desempenho em Língua Inglesa dos estudantes de graduação e pós-graduação da UFG. Ela observ que a vinda de um professor visitante financiado pela  Embaixada dos Estados Unidos para promover o aprendizado a Língua Inglesa está diretamente relacionada ao processo de internacionalização da UFG.

Os cursos acontecerão de agosto a novembro de 2021. As inscrições para a disciplina de Conversação Nível Intermediário da graduação serão feitas via Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa) como disciplina de  Núcleo Livre a ser oferecida no semestre de 2021/1, e as inscrições para os cursos da UFG Doutoral serão feitas pela PRPG que irá divulgar em julho próximo as informações aos interessados em seus meios de comunicação.

Fonte: Secom UFG

Categorias: Notícias FL Orgulho de ser UFG editais