Diretores Fafil 2021-2025

Anderson de Paula e Wellington Damasceno tomam posse na Fafil

Em 17/06/21 09:29.

Novos diretores da Faculdade de Filosofia ficam à frente da unidade acadêmica na gestão 2021-2025

Diretores Fafil 2021-2025
Anderson de Paula, Sandramara Matias e Wellington Damasceno

Texto: Augusto Araújo

Fotos: Leandro Pinho

Na quarta-feira (17/6) foi realizada a cerimônia de posse dos novos diretores da Faculdade de Filosofia da Universidade Federal de Goiás (Fafil/UFG). O evento ocorreu de forma virtual, por meio do canal oficial da UFG no YouTube. O professor Anderson de Paula Borges assumiu o cargo como diretor da Fafil, enquanto Wellington Damasceno de Almeida foi empossado vice-diretor.

A vice-reitora da UFG, Sandramara Matias Chaves, destacou o compromisso e a competência dos gestores que deixaram o cargo e saudou os novos integrantes da Diretoria, desejando sucesso a eles. “Com certeza as dificuldades que se apresentam são grandes, em um contexto em que a UFG vive uma situação delicada, de cortes orçamentários. Gerir a Universidade e suas unidades acadêmicas neste momento é um grande desafio e nós colocamos a Reitoria à disposição para que nós juntos possamos fazer este enfrentamento”.

Anderson destacou a história da Fafil, o compromisso em atender às demandas da faculdade e o desafio de recuperar a confiança no valor da Filosofia. “A Filosofia não é apenas uma formação voltada para o trabalho, é também voltada para a própria existência de seus valores. Nós esperamos poder ajudar nossos colegas a se voltar para esses valores.” O professor Wellington também se colocou à disposição da Reitoria e da comunidade acadêmica, “a fim de construir uma Universidade cada vez melhor e mais forte”.

Diretores Fafil 2021-2025 (2)
Novo diretor da Fafil: desafio de recuperar o valor da Filosofia

O professor que deixou o cargo de diretor da Fafil, Hans Christian Klotz, afirmou que embora as dificuldades e ataques enfrentados às Ciências Sociais, houve uma oportunidade para se fazer uma reflexão a respeito do valor social da Filosofia. “Certamente ainda há um desafio de se comunicar com o público externo, que ainda não enxerga o valor da contribuição da Filosofia para a sociedade”.

Apesar deste desafio, Hans Klotz agradeceu a oportunidade e a confiança depositada sobre seu trabalho na Fafil e destacou a experiência, competência e entusiasmo dos professores que agora assumem os cargos. “Desejo para vocês muito sucesso e contem sempre com o meu apoio”, concluiu.

Fonte: Secom UFG

Categorias: Notícias Reitoria Fafil