Webinário Pbap-GO 10-6-21

Personalidades de Goiás recebem certificado de protetores da água

Em 11/06/21 09:31.

Honraria foi concedida pela UFG, Semad, Saneago e PBAP-GO em evento virtual

Webinário Pbap-GO 10-6-21
UFG e parceiros participam de projetos de preservação ambiental (Reprodução YouTube)

Texto: Augusto Araújo

A Universidade Federal de Goiás (UFG), em parceria com a Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad), a Saneago e o Planos de Bacias dos Afluentes do Paranaíba do Estado de Goiás (Pbap-GO) entregaram na quinta-feira (10/6) certificados de mérito ambiental para protetores das águas em Goiás. A cerimônia faz parte das comemoração da Semana do Meio Ambiente.

O evento foi realizado de forma virtual, com transmissão no canal oficial da UFG no YouTube. No total, foram 42 protetores e personalidades reconhecidas com o certificado. A honraria é destinada àqueles que contribuíram de forma significativa para a preservação e recuperação dos recursos hídricos do Estado de Goiás.

A vice-reitora da UFG, Sandramara Chaves, ressaltou a preocupação e participação da universidade em projetos de valorização e preservação do meio ambiente. “A UFG tem um papel fundamental em relação à conservação do meio ambiente, não só por meio dos nossos professores, servidores e estudantes, mas por meio de ações informativas e educativas que visam a preservação do meio ambiente”, concluiu.

Camila Roncato, superintendente de Meio Ambiente e Recursos Hídricos da Saneago, destacou a atuação da empresa de Saneamento na contribuição da proteção das águas e apontou a disponibilidade da Saneago de participar em futuros projetos e ações visando a preservação do meio ambiente.

O webinar, com o tema “Proteja Nossas Águas”, também foi marcado pelo lançamento do site do Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo). A proposta do site é trazer diversas informações a respeito do tempo meteorológico, clima, qualidade e quantidade de água e informações sobre a qualidade do ar. André Amorim, gerente do Cimehgo, afirmou que o lançamento do site é um sonho sendo realizado, fruto de muita luta de sua secretaria.

O subsecretário de Licenciamento Ambiental e Recursos Hídricos da Semad, José Bento da Rocha, afirmou que estes dados fazem parte de um “modelo numérico de tempo e clima regional”, que vai propiciar à população goiana uma previsão meteorológica mais precisa, possibilitando antecipar algumas ações, especialmente na agricultura.

Fonte: Secom UFG

Categorias: Notícias Reitoria EMC