treinamento-obi-27-03-2021

Em 08/06/21 09:43.

Inscrições terminam em 11/6 e provas da Fase 1 ocorrem no dias 14, 15 e 16/6

treinamento-obi-27-03-2021

Todos os anos o Instituto de Informática realiza o treinamento para a OBI com alunos que já participaram e também professores. O treinamento é destinado para qualquer aluno que esteja no primeiro ano da graduação. Neste ano o treinamento OBI conta com o apoio do Centro de Excelência em Inteligência Artificial (CEIA) da UFG, na forma de bolsas para os integrantes do projeto. Houve cerca de 50 estudantes interessados no treinamento e o Instituto de Informática tem 17 competidores inscritos.

A OBI é uma competição organizada nos moldes das outras olimpíadas científicas brasileiras, como Matemática, Física e Astronomia. O objetivo da OBI é despertar nos alunos o interesse por uma ciência importante na formação básica hoje em dia (no caso, ciência da computação), através de atividades que envolvem desafios, engenhosidades por meio de competições.

Todos os anos os melhores participantes são premiados com medalhas e méritos de honra. Além de ser uma experiência com um vasto conhecimento em técnicas de programação, algoritmos e desenvolvimento do raciocínio lógico, além de proporcionar aos estudantes momentos de trocas e diversão.

A competição ocorre em três fases, sendo cada uma composto por uma prova com questões que exploram diversos algoritmos e técnicas de programação. A primeira fase da OBI 2021 ocorrerá em junho. Os alunos são selecionados para a próxima fase de acordo com a pontuação obtida na fase anterior.

Durante o isolamento social os estudantes estão estudando através de resolução de listas de exercícios na plataforma URI e Neps Academy. Os professores e alunos apresentam o conteúdo e auxiliam os alunos nas dúvidas.

As inscrições para a XXIII Olimpíada Brasileira de Informática - OBI2021 já estão abertas e as provas da Fase 1 ocorrerão no dias 14, 15 e 16 de junho para a modalidade programação e nos dias 21, 22 e 23 de junho para modalidade iniciação.

Você pode encontrar mais informações sobre a competição no site da OBI.

Fonte: INF UFG

Categorias: Notícias Editais inscrições abertas inf