UFG com Você

UFG com Você vai apresentar novidades para a 2ª temporada

Em 04/05/21 09:31.

Iniciativa da Proec e da Rádio Universitária apresenta projetos de extensão para o público

Apresentação do programa UFG com Você 1
Apresentação do programa UFG com Você

Texto: Augusto César

Fotos: reprodução de tela

O programa UFG com Você está chegando ao final de sua primeira temporada. A iniciativa, idealizada pela Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da Universidade Federal de Goiás (Proec/UFG) busca divulgar e dar mais visibilidade para as ações de extensão da UFG, por meio de uma colaboração com a Rádio Universitária UFG.

“Atualmente, a Universidade possui 1.515 ações de extensão, desenvolvidas em 144 municípios. O grau de atuação da UFG com a comunidade não-acadêmica é muito grande e, muitas vezes, essas atividades são desenvolvidas sem o conhecimento por parte da sociedade em geral. Eles são beneficiários das ações, mas desconhecem o que a UFG faz”, explicou o professor Emiliano Godoi, diretor de Extensão da Proec.

Além de dar visibilidade, o professor Emiliano afirmou que um outro objetivo que fundamenta o projeto é estabelecer um canal aberto para que a sociedade possa responder às ações, fazendo comentários e sugestões para que possam ser atendidas cada vez melhor.

Para a segunda temporada, a Rádio Universitária confirmou que haverá novidades. O programa será publicado também em formato de podcast e irá para as plataformas digitais de áudio. Dessa forma, ganhará mais espaço nos meios digitais.

A apresentadora do UFG com Você, Maria Cristina Furtado, disse que o feedback e o apoio dos membros da Universidade é bastante positivo, tanto dos coordenadores dos projetos e ações quanto dos ouvintes. "A Proec define a temática a ser gravada. No começo, a equipe mesma definia isso. Agora, nós temos recebido demandas de professores que entram em contato interessados em participar. Isso é ótimo”, avalia.

Mesa-redonda

O UFG com Você tem formato de mesa-redonda e dá voz aos principais atores dos projetos de extensão realizados pela Universidade. Em cada edição, participam coordenadores de projetos, professores, alunos, parceiros e participantes externos.

O programa, que estreou no dia 18 de novembro de 2020, conta com uma programação semanal que vai ao ar às quartas-feiras (13h), com reprise aos sábados (7h30) e aos domingos (10h30). De acordo com Maria Cristina, já foram 24 episódios ao ar e, até o fim da primeira temporada, o programa deve atingir 32 episódios.

A apresentadora da Rádio Universitária explicou que a segunda temporada irá ao ar em setembro. Até lá, os programas já gravados serão reprisados, enquanto as gravações, que devem ocorrer até o final de maio, serão pausadas.

Fonte: Secom UFG

Categorias: NOTÍCIAS Proec Rádio Universitária