Nova Unidade do CEI UFG

Premiação reconhece 2 empresas do CEI UFG pela sustentabilidade

Em 19/04/21 10:44.

II Prêmio Empresa Inovadora avalia organizações que se destacaram em 2019 e 2020

A Biogyn Soluções Entomológicas é a vencedora na categoria empresa incubada do II Prêmio Empresa Inovadora, promovido pelo Centro de Empreendedorismo e Incubação da UFG (CEI), em parceria com Sebrae-GO. Voltada para o atendimento a pequenos e médios produtores, a empresa atua com tecnologias sustentáveis na agricultura  e conservação do solo. Rizia Andrade, CEO da Biogyn, afirma que receber esse prêmio, sobretudo em tempos  de crise,  é valioso. “Muito motivador, tivemos vários aprendizados neste período”, finaliza. Glaubia Cavalcanti, sócia da empresa, que cuida da parte administrativa.
Na categoria empresa graduada, a vencedora é a Luna Greentech, que também possui compromisso com práticas de preservação ambiental. A Luna utiliza soluções tecnológicas na produção de insumos naturais para cosméticos.
Nathalia Pedroso, CEO da Luna, lembra que o apoio da UFG, por meio do CEI, é muito importante para fomentar o empreendedorismo.”Agradecemos por todas as oportunidades que a Universidade nos oferece nesse trajetória em busca de nossos ideais", conclui.   
             
Protagonismo feminino          
A pró-reitora adjunta de Pesquisa e Inovação (PRPI) e diretora de Transferência e Inovação Tecnológica da UFG, Helena Carasek, destaca a importância de organizações  comandadas por mulheres assumirem representatividade.”Essas empreendedoras multiplicam as conquistas na construção de um futuro de oportunidades iguais. É uma satisfação para a UFG reconhecer projetos tão importantes no contexto do empreendedorismo sustentável, com poder de inspirar outras mulheres e melhorar a vida das pessoas”, enfatiza. 
                          
O Prêmio Empresa Inovadora tem como objetivo avaliar empresas que se destacaram nos anos de 2019 e 2020.  A entrega do Prêmio ainda não tem data marcada. 
     

Fonte: CEI UFG

Categorias: notícias PRPG CEI UFG