Professora Bela

Estudantes do Cepae são finalistas em concurso literário da UFJF

Em 02/12/20 12:12.

As redações classificadas foram publicadas no e-book “II Florilégio Literário da Professora Bela”

Duas estudantes do Centro de Ensino e Pesquisa Aplicada à Educação (Cepae UFG) tiveram as redações publicadas no e-book “II Florilégio Literário da Professora Bela - Um inimigo invisível ataca o Mundo das Belas Histórias”, integrante do II Concurso Literário da Professora Bela, criado pela professora do Colégio de Aplicação João XXIII, da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), Lauriana Paiva.

O concurso é dividido em cinco categorias de acordo com a idade do participante, que varia de 8 a 12 anos. As estudantes Ana Luisa Barros Silva, (categoria III, 10 anos), e Liv de Pellegrinn Antunes (categoria IV, 11 anos), sob orientação da professora encantadora Joyce Oliveira, colaboradora do concurso, participaram e foram anunciadas finalistas. Ana Luisa participou com a redação intitulada “O mundo mágico da professora Bela” e Liv concorreu com a história “O caso das vezes sumidas”.

De acordo com o edital, o concurso tem como objetivo incentivar a escrita criativa, além de promover e descobrir pequenos escritores que escrevem pelo simples desejo de escreverem histórias, criando e dando vida a personagens, os quais, sem a escrita, jamais seriam conhecidos.

No edital desta edição (2020), foi proposta a produção de “uma narrativa de aventura a partir do seguinte desafio: o Mundo das Belas Histórias foi invadido por um inimigo invisível que deixou todos os personagens encantados doente. Com o adoecimento dos personagens, suas histórias foram desaparecendo. Professora Bela e seus alunos escritores reuniram-se para salvar as histórias antes que elas sumissem.”

Clique aqui para acessar o e-book “II Florilégio Literário da Professora Bela - Um inimigo invisível ataca o Mundo das Belas Histórias”

Fonte: Secom/UFG, com informações do Cepae/UFG

Categorias: notícias Cepae Orgulho de ser UFG