Capa_nva_Portal_Atenção_2019_1

Estudante: fique atento a utilização do Sei/UFG

Em 23/09/20 14:32.

Cidarq reforça que a substuição das contas informadas no momento da matrícula por contas de e-mail institucional não é necessária para a utilização do Sei

Texto: Caroline Pires

O Centro de Informação, Documentação e Arquivo (Cidarq) esclarece a comunidade acadêmica sobre os procedimentos necessários para o cadastro de estudantes de graduação de pós-graduação da UFG com usuários no Sistema Eletrônico de Informações (Sei/UFG). Para simplificar o processo, foi criada a possibilidade de migração de dados de nome, CPF, e endereço de email para cadastro automático dos estudantes como usuários externos do Sei/UFG. São migrados os dados dos estudantes com o status "Cadastrado", "Ativo" e "Trancado" do sistema SIGAA.

A conta de e-mail é a forma utilizada para acessar o ambiente de usuário externo do sistema, por isso, caso o estudante perca o acesso à conta informada no momento da matrícula ele deve seguir os seguintes passos:

- Atualizar o endereço de e-mail no SIGAA,
- Solicitar ao Cidarq a correção da conta de e-mail no SEI-UFG
- A solicitação deve ser direcionada para o e-mail sei@ufg.br.

A solicitação de alteração da conta de e-mail cadastrada no momento da matrícula deve ser solicitada somente se o(a) estudante perder o acesso à conta de e-mail informada na matrícula. O Cidarq informa que as migrações dos dados dos estudantes para o SEI ocorrem semanalmente, às segundas-feiras para os estudantes da graduação e às terças-feiras para os estudantes da pós-graduação stricto sensu. Após o registro de sua matrícula e do posterior cadastro dos dados no sistema SIGAA o(a) estudante precisa aguardar a próxima migração de dados para que o seu cadastro seja realizado automática no SEI. O estudante não deve realizar o cadastro manual no SEI/UFG. Em caso de dúvidas, o Cidarq orienta que os estudantes verifiquem em sua unidade acadêmica qual a conta de e-mail cadastrada no SEI-UFG.

Vale reforçar que a solicitação de alteração da conta de e-mail cadastrada deve ser solicitada somente se o(a) estudante perder o acesso à conta de e-mail informada na matrícula.  Além disto, mesmo que o estudante mude de curso ou de número de matrícula os dados no Sei não serão alterados.

Para maiores detalhes e orientações sobre o Peticionamento Eletrônico, para estudantes, acesse o manual. Confira o documento detalhado formulado pelo Cidarq sobre o procedimento.

Sei/UFG

A UFG utiliza o Sistema Eletrônico de Informações para a realização de atos dos processos administrativos. A tramitação de processos ocorre de forma eletrônica em obediência ao Decreto 8539/2015. Os usuários do SEI são classificados em usuários internos (servidores e colaboradores com vínculo empregacio com a UFG) e usuários externos (pessoassicas que se relacionam com a instituição e necessitam protocolar recursos ou assinar documentos em processos administrativos).
Para validar o cadastro de um usuário externo realizamos a verificação das informações inseridas no formulário de cadastro do ambiente de usuário externo e comparamos com a documentação enviada para o Cidarq pelo usuário de acordo com a Orientação Normativa Cidarq 04.

sei estudante

Fonte: Secom/UFG