politizar quilombolas

Politizar recebe prêmio do Laboratório de Inovação Cidadã da UFRJ

Em 28/08/20 15:43.

Projeto "Assistência de Saúde às Comunidades Tradicionais de Goiás" foi selecionado entre 235 projetos de todo país

O projeto "Assistência de Saúde às Comunidades Tradicionais de Goiás", parte do projeto de extensão Politizar, foi selecionado pelo Laboratório de Inovação Cidadã, promovido pela Escola de Comunicação da UFRJ. Os contemplados foram divulgados no dia 25 de agosto. O projeto tem apoio da Fundação Universitária José Bonifácio, da FAPERJ e do CNPq e selecionou 30 projetos. A edição de 2020 será online e recebeu 235 projetos de todo o país. Os 30 projetos selecionados uma ajuda de custo de R$ 1.000,00 para desenvolverem etapas de suas propostas e ações.
Os projetos selecionados participarão de encontros regulares no período de 11 de setembro a 4 de dezembro de 2020. Ademais ocorrerão imersões, oficinas, apresentações de propostas pelas equipes de trabalho formados pelos proponentes dos projetos e um grupo de colaboradores: professores, formadores, mentores, ativistas, mobilizadores, realizadores, estudantes de graduação e pós-graduação, pesquisadores, especialistas e convidados, com o apoio contínuo da equipe do Laboratório.
A Coordenadora do Programa de Extensão Politizar, professora Laís Forti Thomaz da UFG ressalta a importância desse prêmio: "É uma grande alegria ver o Politizar tendo esse reconhecimento nacional. Com certeza toda a equipe será beneficiada com as atividades no âmbito do Labic. Utilizaremos todo o conhecimento adquirido para ajudar as comunidades indígenas e quilombolas. Mais uma vez o recurso será direcionado a elas".
O Politizar tem se dedicado à causa de auxílio a assistência de saúde às Comunidades Indígenas e Quilombolas desde o início da Pandemia, por meio da série Tradicionais desenvolvida em seu Instagram. No mês passado, recebeu um prêmio de Advocacy para Agenda 2030, oferecido pela ACT Promoção da Saúde e do Grupo de Trabalho da Sociedade Civil para Agenda 2030 que teve financiamento da União Europeia. Adicionalmente, o grupo tem feito reuniões abertas e estabelecido diálogos com as lideranças e membros das comunidades tradicionais.
Para mais informações sobre o Labic: http://www.pontao.eco.ufrj.br/#
Resultado: https://drive.google.com/file/d/1QI0izZXcqAiJnpuI7D4vwZQwgF6myhyj/view
Sobre o projeto Politizar acesse: https://www.fcs.ufg.br/p/27986-politizar
Siga o Politizar nas redes sociais - Instagram @projetopolitzar e @politizar_gyn

Fonte: Secom UFG

Categorias: NOTÍCIAS FCS