Capa_de_Noticias_300x180_Prancheta_1.png

Prazo para inscrição com apresentação de trabalho termina dia 4/9

Em 25/08/20 08:16.

Para os demais participantes as inscrições seguem abertas até 14 de outubro

Termina no dia 4/9 o prazo para inscrições de estudantes da UFG com apresentação de trabalho no 17º no Congresso de Pesquisa, Ensino e Extensão (Conpeex). Com o tema "Inteligência Artificial: a nova fronteira brasileira", o evento é realizado anualmente na UFG de forma gratuita e ter por objetivo apresentar o conhecimento científico produzido na universidade para toda a comunidade, de forma a promover o intercâmbio nas área da ciência e da cultura. Para os interessados em participar do Conpeex 2020 somente como ouvinte, ou seja, sem apresentação de trabalhos, o período de inscrição segue aberto até o dia 14 de outubro.

Vale lembrar que, por conta da pandemia da Covid-19, o Conpeex será realizado de forma totalmente online. "Queremos abarcar os diferentes públicos do Conpeex e ao mesmo tempo dar visibilidade aos estudantes por meio das apresentações virtuais de trabalhos", explicou a professora Liana Jayme, coordenadora do evento. A pró-reitora de Extensão e Cultura (Proec/UFG), Lucilene Sousa, destacou que a pandemia impôs a necessidade de que as instituições públicas de ensino reinventassem os seus espaços de divulgação científica. "O Conpeex ocorrerá num ambiente inovador, e proporcionará à comunidade universitária um espaço de encontro e demonstração pública da vitalidade do ensino, pesquisa e extensão contemplando também a reflexão crítica e livre expressão das atividades artísticas", afirmou. 

A coordenação do evento destacou ainda a participação da TV UFG e da parceria com a Secretaria de Tecnologia e Informação (SeTI), o Centro de Recursos Computacionais (Cercomp) e o Centro Integrado de Aprendizagem em Rede (Ciar) para a viabilização de salas virtuais para realização de atividades durante o evento. 

whatssap-post instagram_1200x1200px.png

Fonte: Secom/UFG

Categorias: Notícias CONPEEX Proec