Coronavírus Atenção

FEFD/UFG é contrária a reabertura de espaços de atividades físicas

Em 23/07/20 09:57.

A Unidade Acadêmica disponibilizou materais de apoio e orientação de boas práticas para toda a população

Texto: Caroline Pires - Secom/UFG

Entrevista: Ana Flávia Pereira - Rádio Universitária/UFG

 

A Faculdade de Educação Física e Dança (FEFD/UFG) se manifesta contrária a reabertura dos espaços de atividades físicas no contexto da pandemia da Covid-19. O Conselho Diretor da Unidade Acadêmica defende que uma reabertura segura só será possível quando a curva de casos em Goiás apresentar diminuição sustentada ou que os protocolos mais recentes de gestão do risco de contaminação estejam suficientemente testados, aprovados e que possam ser seguidos à risca

A professora Priscila de Cesaro Antunes (FEFD/UFG) entende que a abertura de academias neste momento gera a sensação falsa de que a vida segue normalmente durante a pandemia, o que não é verdade. "Muitas pessoas querem frequentar esses espaços. Porém a abertura pode ampliar a exposição e o aumento da taxa de transmissão pelo novo coronavírus", explicou. Segundo ela, além dos alunos, os demais profissionais que trabalham o dia todo nestes ambientes fechados também ficam mais suscetíveis ao contágio e merecem toda a atenção. "É necessária e urgente a adoção de políticas públicas com aportes financeiros para este setor, direcionando apoio para as pequenas e médias empresas, além de auxílio para os profissionais autônomos", defendeu. 

 

FEFD em casa

Atenta a necessidade e a importância da realização de atividades físicas para a manutenção da saúde, a Faculdade de Educação Física e Dança (FEFD) criou um espaço onde reúne uma série de ações e iniciativas com o objetivo de nortear a população neste momento de crise sanitária. No FEFD em casa é possível acessar não só estudos e eventos que estão sendo realizados, mas também ebook sobre Exercício e Imunidade, Manual para praticar exercícios físicos em casa além de sugestões para atividades que podem ser realizadas com crianças.

A FEFD reforça a recomendação que a população realize atividades físicas em casa, considerando as suas especificidades e, preferencialmente, com a supervisão remota de Profissionais de Educação Física, até que seja possível reabrir os espaços de atividades físicas com garantida segurança.

Confira a entrevista completa,  lives sobre atividades físicas já realizadas pela FEFD a nota do Conselho Diretor da FEFD.

 

Fonte: Secom/UFG e Rádio Universitária/UFG

Categorias: Notícias FEFD