EPI UFG_manual.png

Projeto EPI-UFG lança manual

Em 30/06/20 11:26.

Produto multidisciplinar apresenta protocolos e orientações necessárias para todos aqueles que estão envolvidos diariamente no enfrentamento à Covid-19

Caroline Pires

 

O Projeto EPI-UFG lançou esta semana um Manual codim o objetivo de reunir informações técnicas a cerca da produção de equipamentos de proteção individual (EPI), promovendo a difusão de protocolos e orientações necessárias para todos aqueles que estão envolvidos diariamente no enfrentamento à Covid-19. Dados a Organização Mundial de Saúde mostram que o estoque global atual de EPI são insuficientes diante da pandemia, principalmente no que se refere a máscaras e aventais. Frente a este contexto a Universidade Federal de Goiás (UFG) está mobilizada desde março deste ano com o Projeto EPI-UFG, bem como com uma série de outras ações, para colaborar com a mitigação máxima possível dos impactos da pandemia. 

A prof.ª Luana Ribeiro, vice-diretora da Faculdade de Enfermagem e coordenadora do Projeto EPI-UFG, destaca que o manual é mais um produto do grupo que reúne diversos pesquisadores. "O manual conta com orientações atualizadas e já emergiu como um produto multiprofissional e colaborativo com participação de professores não só da FEN mas também da Faculdade de Artes Visuais da UFG, que está encabeçando o projeto também", destacou. 

Projeto EPI-UFG

O projeto tem o intuito de estruturar um centro de produção de máscaras e aventais, por meio de parcerias com empresas e organizações nas dependências da FAV, seguindo as condutas básicas de higiene e limpeza preconizadas para produção de equipamento hospitalar e as normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas quanto aos materiais têxteis e não têxteis e suas especificações.

Saiba mais sobre as ações realizadas.

Seja voluntário no Projeto EPI-UFG.

 

 

Fonte: Secom/UFG

Categorias: Notícias FEN Projeto EPI