Logo horizontal_mapeamento.jpeg

Plataforma permite acompanhar medidas de enfrentamento à Covid-19

Em 23/06/20 08:37.

Nova ferramenta é fruto de parceria entre a UFG e diversas instituições

Uma nova plataforma para acompanhamento das medidas de distanciamento social implementadas no Brasil em cada uma das suas Unidades da Federação ao longo da pandemia de Covid-19 será lançada nesta terça-feira (dia 23 de junho de 2020). A iniciativa é resultado de uma cooperação entre a Universidade Federal de Goiás (UFG), Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) e a Secretaria de Política Econômica do Ministério da Economia (SPE/ME), com apoio do Instituto de Avaliação de Tecnologias em Saúde (IATS).

A professora Cristiana Toscano reforça que a iniciativa e desenvolvimento desta ferramenta é fruto de uma colaboração inter-institucional coordenada pela equipe do Núcleo de Avaliação de Tecnologia em Saúde do Instituto de Patologia Tropical e Saúde Pública (IPTSP) da Universidade Federal de Goiás (UFG). A ferramenta de visualização de dados foi desenvolvida com o objetivo de disponibilizar informações sobre as medidas de distanciamento social implementadas em cada Unidade da Federação brasileira e o índice de rigidez dessas medidas, assim como a evolução dos casos e óbitos por Covid-19 ao longo do tempo. Estas informações irão subsidiar o poder público na tomada de decisão para o enfrentamento da pandemia da Covid-19 e poderão ser utilizados por pesquisadores para estudos e pesquisas, além de informar a população em geral.

A atualização das medidas implementadas ou flexibilizadas, assim como a rigidez das medidas e o índice de isolamento social na plataforma será realizada quinzenalmente. Os dados mostrando a evolução dos casos e óbitos por Covid-19 são atualizados diariamente. Confira a plataforma

Banner_mapeamento.jpeg

Fonte: Divulgação