Cursinho FazArte 3

Cursinho Comunidade FazArte abre inscrições

Em 20/02/20 11:54.

Projeto de extensão da UFG faz 15 anos de atividades em 2020 e anuncia 100 vagas

O projeto de extensão Comunidade FazArte é um curso preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) que já existe há 15 anos. Atualmente as aulas são ministradas nas dependências da Faculdade de Letras da Universidade Federal de Goiás (FL/UFG), Câmpus Samambaia, aos sábados, entre 8h30 e 12h com uma hora e meia de almoço, voltando às 13h30 até 17h.

Inscrições

As inscrições são gratuitas e estarão abertas até 24 de fevereiro de 2020. Os critérios de seleção para concorrer a vaga são: estudar no 2º ou 3º ano do Ensino Médio de uma escola pública ou já ter concluído os estudos.  Estudantes quilombolas, indígenas e de baixa renda possuem prioridade. Após o encerramento das inscrições a equipe do FazArte fará a seleção dos candidatos com base nas informações socioeconômicas fornecidas no formulário. No entanto, estudantes que não se enquadrarem nos critérios podem realizar inscrição e concorrer às vagas restantes e/ou ociosas. Para se inscrever acesse o formulário na página no Facebook (Comunidade FazArte) ou no blog cursinhopopularfazarte.wordpress.com .

Matrículas

A lista com os selecionados e os devidos prazos para realização da matrícula serão divulgados na página da Comunidade Faz Arte no Facebook de acordo com os prazos estabelecidos no edital. Os estudantes selecionados devem comparecer à Faculdade de Letras da UFG para realizar a matrícula. Nesse dia será cobrada uma taxa de matrícula de vinte reais (R$20,00) para cobrir as despesas com o processo seletivo e materiais escolares utilizados ao longo do ano, contudo o pagamento da taxa é opcional.

Sobre a Comunidade FazArte

Com 15 anos de experiência, o FazArte sempre se preocupou em defender uma educação popular, que forneça aos jovens ferramentas que os auxiliarão a compreender o mundo a sua volta e como interagir com esse mundo. Trabalhando os principais eixos do Enem (domínio das linguagens, compreensão de fenômenos, enfrentar situações problemas, construir argumentação e elaborar proposta concretas), as aulas são construídas a partir das dinâmicas sociais vividas pelos estudantes sob uma perspectiva pedagógica crítica e criativa.

Fonte: FL/UFG

Categorias: Editais Inscrições abertas Cursinho FazArte FL notícias