Capa_nva_Portal_Atenção_2019_1

SEI ficará indisponível no dia 28/1, das 14h às 18h

Em 24/01/20 21:04.

Sistema ficará fora do ar para a instalação do módulo Pesquisa Pública

A Secretaria de Tecnologia e Informação (SeTI), por meio do Centro de Informação, Documentação e Arquivo (Cidarq) e do Centro de Recursos Computacionais (Cercomp), informa que o Sistema Eletrônico de Informações (SEI) da Universidade Federal de Goiás (UFG) ficará indisponível na próxima terça-feira (28/1) para instalação do módulo Pesquisa Pública. A interrupção terá início às 14h com retorno de acesso ao sistema previsto para às 18h.

O módulo de Pesquisa Pública do SEI é uma importante ferramenta de promoção de transparência ativa por parte das instituições e já foi citado pelo Tribunal de Contas da União (TCU) como ferramenta modelo de transparência processual. A instalação do módulo junto aos sistemas de processo eletrônico foi indicada como fundamental pelo Tribunal. O módulo Pesquisa Pública foi desenvolvido pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e disponibilizado no ambiente de colaboração do SEI no Portal do Software Público Brasileiro.

Uma série de atualizações, tanto das versões do SEI quanto de seus módulos, está prevista para o ano de 2020, todas com foco em melhorias do desempenho do SEI ou na adoção de módulos que adicionam funcionalidades ao sistema.

O Cidarq emitirá orientações sobre o funcionamento do módulo de Pesquisa Pública do SEI.

Fonte: Cidarqu/UFG

Categorias: notícias Cidarq