Reitoria UFG

UFG mantém boa classificação no Índice Geral de Cursos do Inep

Em 12/12/19 14:15.

Instituição permanece com nota 4, dentro da faixa mais elevada na avaliação do Inep

A Universidade Federal de Goiás (UFG) foi classificada com nota 4 no Índice Geral de Cursos (IGC), divulgado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) nesta quinta-feira (12). O IGC tem uma escala de 1 a 5. As instituições com IGC 1 e 2 têm desempenho considerado insatisfatório, enquanto as notas 4 e 5 equivalem ao conceito "muito bom". Em Goiás, 77 instituições de ensino superior foram avaliadas e apenas 10 alcançaram o IGC 4.

O Índice é calculado a partir da média do Conceito Preliminar de Curso (CPC) do último triênio do Enade (2016, 2017 e 2018), média dos conceitos de avaliação dos programas de pós-graduação stricto sensu atribuídos pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) na última avaliação trienal disponível; e distribuição dos estudantes entre os diferentes níveis de ensino, graduação ou pós-graduação stricto sensu.

Categorias: notícias