Banner_portal_dezembro.jpg

Aparecida de Goiânia recebe Espaço das Profissões

Em 28/11/19 11:50.

Versão itinerante do evento pretende apresentar o que é e o que faz a Universidade a estudantes do ensino médio e aos moradores de Aparecida de Goiânia

A Universidade Federal de Goiás (UFG) realiza no dia 11 de dezembro , das 10h30 às 19h, a 2ª Edição do Espaço das Profissões Itinerante, em Aparecida de Goiânia. A proposta é que diversas áreas da UFG se reúnam nos espaços públicos para apresentar à população de uma determinada região informações sobre a Universidade, dentre as quais formas de ingresso, permanência e divulgação sobre os cursos. 

A ideia surgiu a partir do evento Espaço das Profissões que ocorre anualmente na UFG. Uma iniciativa que aproxima os universitários e profissionais da Instituição de estudantes do ensino médio interessados em ingressar na UFG. O objetivo do evento é propiciar a esses jovens a oportunidade de conhecer a UFG e os cursos e habilitações oferecidos gratuitamente. 

“É uma oportunidade para falar com professores e estudantes a fim de mostrar um pouco do que a Universidade oferece e tirar dúvidas, sobretudo do estudante do ensino médio, sobre Sisu [Sistema de Seleção Unificado], Enem [Exame Nacional do Ensino Médio], cotas, possibilidades de permanência após o ingresso na Universidade, e outras informações desta natureza”, afirma a coordenadora do Espaço das Profissões da UFG, Janice Pereira Lopes. 

Outras regiões da cidade de Goiânia estão em estudo para receber as próximas edições do Espaço das Profissões Itinerante. O objetivo é chegar a bairros e setores em que as escolas são mais afastadas e das quais os estudantes em geral não têm acesso à versão fixa do Espaço das Profissões.

Estude na UFG

A UFG é uma instituição pública e gratuita que oferece cursos de graduação em diversas áreas do conhecimento. As modalidades de ingresso na UFG são: Sistema de Seleção Unificado (Sisu), UFGInclui, processo seletivo para cursos que exigem Verificação de Habilidades e Conhecimentos Específicos (VHCE), Educação do Campo, Educação Intercultural Indígena ou Preenchimento de Vagas Remanescentes, além do Processo Seletivo de Cursos a Distância. Atualmente a UFG conta com cerca de 30 mil estudantes.

Sobre a UFG

A Universidade Federal de Goiás foi fundada em 1960 com a fusão de cinco faculdades já existentes. Com 156 cursos de graduação, mais de 6 mil vagas disponíveis por ano na graduação e mais de 30 mil alunos, está presente nas cidades de Goiânia, Aparecida de Goiânia, Catalão, Goiás e Jataí. Além da graduação, a UFG oferece 78 cursos de pós-graduação entre mestrados, doutorados e mestrados profissionais, com mais de 4.200 estudantes.

Categorias: NOTÍCIAS