batch__UFG1748.JPG

Siass realiza ação sobre prevenção de segurança e saúde na escola

Em 11/10/19 10:51.

Com o apoio do Corpo de Bombeiros e do Cepae, atividade promoveu a criação de uma cultura prevencionista entre as crianças

Texto: Josué Lima

Fotos: Carlos Siqueira

O Subsistema Integrado de Atenção a Saúde do Servidor (Siass/UFG) realizou ontem, 10/10, no Centro de Ensino e Pesquisa Aplicada à Educação (Cepae/UFG), uma ação com o objetivo de promover o estabelecimento de uma cultura prevencionista com tema sobre segurança e saúde nas escolas. O objetivo é fornecer às crianças, aos adolescentes noções básicas sobre riscos existentes na escola, em casa e no trabalho, estimulando o debate e auxiliando na adoção de uma postura crítica de todos em questões que envolvem prevenção de acidentes e doenças.

batch__UFG1772.JPG

Para a ação de ontem dia 10 de Outubro, houve ainda uma parceria com Corpo de Bombeiros do Estado de Goiás que ministrou prevenção de acidentes com as crianças do CEPAE e no período da tarde foi realizada uma capacitação de combate a princípio de incêndio no Instituto de Ciências Biológicas.

De acordo com Josué Pereira e Renan Mendes técnicos de segurança do trabalho da UFG, esse é o início de um grande processo. “A ação mais importante que a gente pode fazer – na questão de prevenção de acidentes – é colocar uma semente na cabeça das crianças e jovens para que, quando ficarem adultos, assimilem mais facilmente os conceitos”, destacou, lembrando que eles serão os futuros trabalhadores e empreendedores do País.

batch__UFG1748.JPG

Fonte: Secom/UFG