Reitoria Digital banner

UFG apresenta projeto Reitoria Digital

Em 16/09/19 17:54.

Ferramenta multimeios vai ampliar a interação da Reitoria com a comunidade interna e externa

Texto: Marina Sousa e Versanna Carvalho

A Universidade Federal de Goiás (UFG) dá início ao projeto Reitoria Digital com o objetivo de aproximar a Reitoria, órgão da administração central da Instituição, da comunidade interna e externa, por meio da comunicação digital, divulgando as ações da gestão da instituição. Na primeira etapa do projeto, foi criado o site reitoriadigital.ufg.br e o twitter @ReitoriaUFG. Em seguida haverá perfis no Facebook e Instagram.

Segundo o reitor da UFG, Edward Madureira Brasil, o projeto nasceu da necessidade da Reitoria ampliar a comunicação das ações que são desenvolvidas na Universidade também no âmbito da administração. "Queremos fomentar entre as pessoas um sentimento de pertencimento a esta Universidade e fortalecer a relação com o público é imprescindível. A UFG é essencial para a construção de uma sociedade mais justa e todos precisam participar desse discurso, portanto a informação por meio das redes digitais irá nos auxiliar nesse processo de maior inclusão da comunidade".

A Reitoria Digital da UFG pretende ser um canal multimeios permanente de interação com os públicos através das mídias digitais. De acordo com o idealizador e coordenador do projeto, Pablo Lisboa, "a Reitoria Digital da UFG está ancorada nos processos de ampliação da voz institucional da Universidade e dos processos de escuta da comunidade interna e externa a partir do diálogo, que com as mídias digitais se tornam mais dinâmicos e acelerados".

Tendência
A comunicação digital é uma tendência em grandes instituições e a UFG busca estar em consonância com essa tendência. Com ações desta ordem, busca ampliar a escuta de um maior número de pessoas, além de poder alcançar lugares em que a instituição ainda não chegou, visto que a universidade possui uma ampla estrutura, onde há o desenvolvimento de inúmeras pesquisas, e é referência no setor produtivo e de desenvolvimento regional, nacional e, em inúmeras ocasiões, internacional.

Imagem Reitoria Digital

Fonte: Secom/UFG