logo_Times Higher Education_11.png

UFG está entre as 20 melhores do Brasil em ranking mundial

Em 12/09/19 12:29.

Avaliação da instituição melhorou em critérios como ensino, pesquisa e internacionalização

A Universidade Federal Goiás (UFG) está entre as 20 melhores do Brasil, de acordo com o Times Higher Education World University Rankings 2020, um dos principais rankings universitários internacionais. O resultado é melhor do que o alcançado em outro ranking divulgado este ano pela mesma instituição, que avaliou apenas as universidades da América Latina, no qual a UFG ficou na 22ª posição entre as universidades brasileiras.

Acesse aqui o ranking completo.

Em relação ao ranking mundial de 2019, os índices da UFG melhoraram em todos os critérios. A média geral saltou de 9,8 – 18,9  para 10,7 – 22,1 (a média é descrita em intervalos). A pontuação na categoria ensino foi de 18,5 em 2019 para 23,3 em 2020. Em pesquisa, a UFG saltou da nota 9,4 para 9,7. A nota para as citações subiu de 13,3 para 14,2.

O ranking organizado pela Times Higher Education (THE) é um dos mais influentes e reconhecidos do mundo, verificando de perto o impacto das instituições e suas pesquisas nas mais diversas vertentes. O ranking realiza as avaliações usando indicadores que verificam as atividades em: ensino, pesquisa, citações, transferência de conhecimento e internacionalização.

logo_Times Higher Education_11.png

Categorias: notícias