Reitoria - 2

Assembleia Universitária é marcada para o dia 23/9

Em 06/09/19 17:22.

Decisão foi tomada em reunião entre representantes da Reitoria, estudantes, professores, técnico-administrativos e diretores de órgãos e unidades acadêmicas

A Universidade Federal de Goiás (UFG) informa que as atividades no prédio da Reitoria estão normalizadas. Depois de uma reunião na manhã desta sexta-feira (6/9), foi marcada uma Assembleia Universitária para o dia 23 de setembro, às 14h, no Centro de Eventos Prof. Ricardo Freua Bufáiçal, no Câmpus Samambaia. Participaram da reunião o reitor e a vice-reitora da UFG, Edward Madureira Brasil e Sandramara Matias Chaves, assessores da Reitoria e representantes dos estudantes, dos docentes, dos técnico-administrativos e dos diretores de órgãos e unidades acadêmicas.

A UFG reitera o esforço permanente e exaustivo para reverter o bloqueio de recursos financeiros que prejudica as atividades de ensino, pesquisa e extensão, como tem sido divulgado em nossos veículos institucionais e por toda a imprensa. Como vice-presidente da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes), o reitor Edward Madureira busca uma solução para a situação orçamentária junto ao Ministério da Educação (MEC) e ao Congresso Nacional.

De forma paralela, são diversas as atividades e iniciativas, tanto da administração superior quanto das unidades acadêmicas, que têm como objetivo mostrar à sociedade a importância e a relevância da UFG e sensibilizá-la para estar ao nosso lado em defesa de um patrimônio que é de todos. Tais ações mostram que o protagonismo de estudantes, professores e técnicos contribui decisivamente para esta Universidade.

Por fim, ressaltamos que esta é, sobretudo, uma luta em defesa do ensino superior gratuito e de qualidade em todo o país, motivo pelo qual são necessários, mais do que nunca, o envolvimento e a união de toda a comunidade universitária. Para tanto, o diálogo e a participação democrática continuam sendo, como sempre, pilares essenciais para a construção de uma Universidade cada vez melhor e mais participativa, inclusiva e diversa.

Reitoria UFG

Fonte: Secom/UFG