UFG vai participar de audiência pública na Câmara

Em 30/08/19 19:22.

Audiência será no dia 19 de setembro, às 10 horas, no Auditório da Câmara

A Câmara Municipal de Goiânia fará uma audiência pública para discutir a situação financeira da Universidade Federal de Goiás (UFG) devido ao corte de 30% no orçamento para este ano. O convite partiu do vereador Anselmo Pereira (PSDB), ex-aluno do Centro de Ensino e Pesquisa Aplicada à Educação (Cepae), antigo Colégio de Aplicação. A audiência pública está marcada para o dia 19 de setembro de 2019, às 10h, no plenário da Câmara.

O representante da Câmara formalizou o chamado com a entrega de um ofício ao reitor da UFG, Edward Madureira. Além do reitor, a audiência terá momentos de fala de representantes do Diretório Central dos Estudantes (DCE), Sindicato dos Trabalhadores Técnico-Administrativos em Educação das Instituições Federais de Ensino Superior do Estado de Goiás (Sintifesgo) e Sindicato dos Docentes das Universidades Federais de Goiás (Adufg).

Edward comenta que esta é uma oportunidade importante para “apresentar a UFG para os vereadores e para toda a população, a partir da visão dos sindicatos e da reitoria, mostrando um pouco o que a gente faz”.

Vereador 2
Reitor Edward Madureira recebe ofício do vereador Anselmo Pereira

Na oportunidade, 20 professores e pesquisadores da UFG serão homenageados com Certificado de Aplauso pela importância e relevância dos seus trabalhos e pesquisas para toda a sociedade.

Conheça os docentes que receberão o Certificado:

1 – EDWARD MADUREIRA BRASIL - REITOR UFG;

2 – ENILZA MARIA M. DE PAIVA – ODONTO;

3 – NELSON CARDOSO DO AMARAL – EDUCAÇÃO;

4 – ADÃO JOSÉ PEIXOTO - EDUCAÇÃO;

5 – FRANCISCO JOSÉ QUARESMA DE FIGUEIREDO - LETRAS;

6 – FRANCISCO MATA MACHADO TAVARES – FCS;

7 – JOSÉ ALEXANDRE FILIZZOLA DINIZ – ICB;

8 – WENDELL KARLOS TOMAZELLI COLTRO – IQ;

9 – ELIANA MARTINS LIMA – FF;

10 – ANDERSON DA SILVA SOARES – INF;

11 – JOSÉ GARCIA NETO – HC;

12 – JOÃO DA CRUZ GONÇALVES NETO – FD;

13 – SANDRAMARA MATIAS CHAVES – VICE-REITORA UFG;

14 – MARIA CLORINDA SOARES FIORAVANTI – EVZ;

15- NELSON ANTONIOSI FILHO – IQ;

16- JOÃO BATISTA DE DEUS – IESA;

17 – MELISSA AVELINO - FM;

18 – BONIEK GONTIJO VAZ – IQ;

19 – LUCIANA DE OLIVEIRA DIAS – FCS;

20 – RICARDO BARBOSA DE LIMA - FCS.

Categorias: notícias