Criado curso de inteligência artificial na UFG 2

A previsão é que sejam ofertadas 40 vagas para ingresso já no início de 2020

Texto: Caroline Pires

Fotos: Natália Cruz

O Instituto de Informática (INF/UFG) comemora a criação do curso de graduação em Inteligência Artificial. Serão ofertadas 40 vagas para o curso de período integral. A intenção é que o bacharelado selecione os primeiros estudantes já no Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2020. A aprovação da criação do curso foi pro unanimidade.

Criado curso de inteligência artificial na UFG 1
Sérgio Carvalho, diretor do INF

O diretor do INF, Sérgio Carvalho, destaca que o bacharelado é fruto de discussões realizadas no Conselho Diretor da unidade acadêmica. Segundo ele, a criação do curso responde a uma crescente demanda da área por profissionais capacitados. O reitor da UFG, Edward Madureira Brasil, parabenizou a iniciativa do INF em, mesmo diante de condições adversas,  propor a criação de um curso com tamanha magnitude e impacto social.

Criado curso de inteligência artificial na UFG 3
Aprovação ocorreu em reunião do Conselho Universitário da UFG