UFG_6467.JPG

Servidores tomam posse na nova gestão da CIS

Em 23/08/19 16:29.

Comissão Interna de Supervisão tem como objetivo fiscalizar o cumprimento do plano de carreira dos técnico- administrativos

UFG_6435.JPG

Tomaram posse nesta sexta-feira (23/8), no gabinete da Reitoria, os novos integrantes da Comissão Interna de Supervisão (CIS) da Universidade Federal de Goiás (UFG). Os servidores, eleitos no primeiro semestre, têm como atribuição supervisionar o Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação (PCCTAE).

Os novos integrantes receberam as portarias das mãos do reitor Edward Madureira Brasil e da vice-reitora Sandramara Matias Chaves. O reitor enfatizou a importância do diálogo e de compreender a Universidade a partir das pessoas, e não de categorias. “Somos todos servidores e estamos aqui para servir, acima de tudo”. Sandramara deu as boas-vindas aos servidores e colocou a reitoria à disposição para um trabalho conjunto.

Renato Candido da Silva, que passa a integrar a CIS, ressaltou a importância da presença de representantes das regionais da UFG e se comprometeu a realizar uma gestão eficiente. Ele lembrou que, em um momento de ameaça aos servidores públicos, é preciso união dos em defesa dos direitos conquistados com o PCCTAE. Representantes das mulheres na comissão, Zenilde Nunes Batista e Camila Marques Menezes mencionaram a importância da valorização dos técnicos administrativos.

Ex-coordenador da CIS, Fernando Cesar Mota relatou o trabalho desenvolvido desde a implantação do PCCTAE, instituído pela Lei 11.091, de janeiro de 2005. Ele destacou o processo de transição dos servidores mais antigos para o novo plano de carreira e o projeto de concessão de afastamento para capacitação para os técnicos administrativos.

Um dos trabalhos iniciados na antiga gestão e que deve ser retomado a partir de agora é a elaboração de uma resolução de avaliação de desempenho que atenda às especificidades da categoria.

A CIS é constituída por representantes dos servidores técnico-administrativos da UFG, integrantes do PCCTAE, eleitos entre seus pares, servidores ativos e aposentados conforme estabelecido na Portaria 2.519, de 15 de julho de 2005, do MEC.

Regional Goiânia
Renato Candido da Silva