Ação_SMT_10.png

Sinalização do Câmpus Samambaia é revitalizada em parceria com a SMT

Em 22/08/19 12:23.

Além da pintura das faixas, a orientação de algumas vias foram alteradas para melhorar o trânsito

A sinalização de ruas e avenidas do Câmpus Samambaia está sendo revitalizada, em uma parceria entre a Universidade Federal de Goiás (UFG) e a Secretaria Municipal de Trânsito (SMT). A pintura de faixas e a alteração de algumas vias têm como objetivo melhorar o fluxo de veículos e a segurança de pedestres, como parte da campanha Melhore o Trânsito no Câmpus.

Com as alterações, passam a ser de mão única as seguintes vias: Alameda Ingá, no sentido Escola de Música e Artes Cênicas (Emac) – Centro de Convivências; e Rua Samambaia (rua da creche), no sentido Centro de Aulas Caraíba – Faculdade de Administração, Ciências Contábeis e Ciências Econômicas (Face). Nas duas, o estacionamento é permitido apenas do lado direito.

Outra alteração é a proibição de estacionar nos dois lados da Alameda Palmeiras (avenida do ônibus). A UFG orienta os motoristas a utilizar os estacionamentos apropriados ao longo da via.

Mudanças no trânsito

Conscientização

Por meio da campanha Melhore o Trânsito no Câmpus, a UFG e a SMT pretendem conscientizar motoristas de que as leis de trânsito também são aplicadas dentro da Universidade. No ano passado, a SMT promoveu uma blitz de conscientização em quatro pontos de grande movimento na parte interna do Câmpus Samambaia. A atividade não teve por objetivo multar os motoristas.

Em outra ação, o foco foram os carros estacionados em local proibido. Entre os principais problemas identificados estavam carros parados ao lado de canteiro central e em vagas reservadas para deficientes.

Fonte: Secom/UFG

Categorias: notícias