UFG recebe pesquisadores da Universidade do Sul da Bohemia 2

UFG recebe pesquisadores da Universidade do Sul da Bohemia

Em 16/08/19 16:22.

Visita faz parte de uma missão com o objetivo de estabelecer convênio entre as universidades

Texto: Mariza Fernandes

Fotos: Natalia Cruz

Dois pesquisadores da Universidade do Sul da Bohemia estão realizando uma missão de um mês na Universidade Federal de Goiás (UFG), com o objetivo de estabelecer as bases para um possível convênio entre a UFG e a instituição de ensino superior da República Tcheca. Estudantes de doutorado na área de agronomia, Pavel Olšan e Zbyněk Havelka foram recebidos pelo reitor da UFG, Edward Madureira Brasil, que também é agrônomo, na tarde desta sexta-feira (16/08).

A visita dos pesquisadores foi intermediada pelo professor Wilson Mozena, da Escola de Agronomia (EA). Ainda como parte das negociações para um possível convênio, o estudante de doutorado em agronomia da UFG, Leonardo Rodrigues Barros, vai fazer uma visita de um mês à Universidade do Sul da Bohemia. A intenção é que a UFG e a universidade europeia desenvolvam um projeto que envolva o setor sucroenergético. “Vamos aproveitar a estadia dos pesquisadores aqui para realizar reuniões e debater parcerias com o setor industrial”, afirmou o reitor Edward.

UFG recebe pesquisadores da Universidade do Sul da Bohemia1
Pesquisadores foram recebidos no gabinete da reitoria

Também participaram da reunião, a vice-reitora da UFG, Sandramara Matias Chaves, o pró-reitor adjunto de graduação, Israel Elias, o diretor de relações internacionais, Francisco José Quaresma de Figueiredo, o diretor da Escola de Agronomia, Marcos Gomes da Cunha, e três estudantes recém-aprovados na Turma de Agronomia para Beneficiários do Programa Nacional de Educação na Reforma Agrária (PRONERA).

Categorias: notícias